Deus me Dibre
·14 novembre 2024
Deus me Dibre
·14 novembre 2024
O Atlético empatou sem gols com o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo suportou um grande primeiro tempo rubro-negro, contando com uma mais uma atuação decisiva do goleiro Everson, que defendeu um pênalti e evitou a derrota fazendo diversas intervenções.
Com o resultado, o Atlético retornou à 10ª posição no campeonato. São agora 42 pontos, ainda um jogo a menos, que será disputado contra o Athletico Paranaense no próximo sábado (16), em Curitiba.
Na coletiva após o jogo, o técnico Gabriel Milito avaliou a atuação da equipe, destacando o domínio do Flamengo no primeiro tempo:
Foram tempos muito diferentes. No primeiro, o Flamengo teve um domínio muito grande sobre nós. Tivemos muita dificuldade para defender o ataque deles e também para manter a posse de bola e gerar jogadas de ataque. Fomos claramente superados nesses primeiros 45 minutos e enfrentamos várias situações contra, inclusive um pênalti que, mais uma vez, o Everson defendeu de forma sensacional.
Milito destacou o esforço e a importância do ponto fora de casa em diante de um grande adversário como o Flamengo: “Foi um jogo muito duro, especialmente o primeiro tempo, em circunstâncias muito específicas. Conseguimos um ponto que tem valor. Claro que é sempre melhor vencer, mas foi um ponto valioso”.
Milito também destacou a importância de jogadores como Hulk, Paulinho e Bernard, que atuaram mesmo enfrentando desafios físicos: “O Hulk vinha com uma sobrecarga muscular, mas queria estar em campo. Ele sabia da importância do jogo e demonstrou, mais uma vez, que é nosso líder. Bernard também fez uma partida extraordinária, defendendo muito bem em um jogo que fugia do seu estilo”, elogiou o técnico.
Com uma temporada intensa, Milito abordou o desgaste acumulado pelos jogadores em competições simultâneas, lembrando que o Galo é o “único time no Brasil que disputou todos os jogos da temporada. Há um desgaste físico e também emocional. Fomos obrigados a fazer mudanças entre uma partida e outra para chegarmos às finais das copas e tentar somar pontos no Brasileiro”, explicou.
Ao final da coletiva, o treinador reforçou o foco nas próximas partidas e na preparação para a decisão contra o Botafogo, na Libertadores
Agora que a Copa do Brasil terminou, seguimos com jogos a cada três dias e vamos nos concentrar em um jogo de cada vez até a final. Vamos competir sempre no máximo, pois isso vai nos preparar bem.
Com a final da Libertadores contra o Botafogo marcada para o dia 30, a equipe segue em busca de somar pontos no Brasileirão e ganhar fôlego para enfrentar a equipe carioca na final, para encerrar a temporada com a ‘glória eterna’.