Após superar ex Benfica na corrida, Ancelotti reage ao novo cargo no Brasil: “Nunca…” | OneFootball

Após superar ex Benfica na corrida, Ancelotti reage ao novo cargo no Brasil: “Nunca…” | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 maggio 2025

Após superar ex Benfica na corrida, Ancelotti reage ao novo cargo no Brasil: “Nunca…”

Immagine dell'articolo:Após superar ex Benfica na corrida, Ancelotti reage ao novo cargo no Brasil: “Nunca…”

Depois de vários meses a debater quem seria o novo treinador da Seleção Nacional do Brasil, eis que, nos últimos dias, saiu fumo branco do edifício da CBF, confirmando a oficialização de Carlo Ancelotti para o cargo, destronando assim, qualquer possibilidade de Jorge Jesus, antigo timoneiro do Benfica, de assumir o tão ambicionado comando técnico.

Na primeira conferência de imprensa, após ter sido anuncionado como o novo selecionador brasileiro, o transalpino refletiu sobre a sua passagem pelo Real Madrid e deixou palavras de apreço aos merengues; “Nunca senti que o Real Madrid não me queria. Sempre me mostrou carinho e sempre o mostrará. É a vida, não poderia ser o treinador do Real Madrid a vida toda. O clube precisa de um novo impulso. E não faço um drama disso. Mil obrigados a esta equipa e a este clube”.


OneFootball Video


Apesar do fim de uma ligação histórica, o transalpino deixou uma promessa ao emblema blanco: “Seguiremos cada um pelos seu caminho e serei um adepto do Real Madrid para toda a vida. Nunca pensei que poderia treinar o Real Madrid seis anos. Aconteceu e tenho de agradecer ao clube”.

Uma vez que o tempo se escasseia, Ancelotti pretende aproveitar ao máximo os dias como técnico do Real Madrid: “Não me posso arrepender de nada. Passei tempos fantásticos aqui e quero aproveitar os 15 dias que me restam. Tirei o máximo que podia tirar, começando por mim. E os títulos falam por si”.

Por fim, salientou que será o fechar de um capítulo e o início de uma nova aventura. “No futebol, como na vida, são aventuras que começam e terminam. Quando cheguei, já sabia que um dia iria acabar. Acabou um período muito bonito. Diverti-me muito, como todos, mas, como tudo na vida, chega ao fim. Passei muito bem aqui, quero terminar bem e, no dia 26, falarei sobre o novo desafio, que é algo muito importante. Nunca tive um problema com o clube e nunca terei”, disse Ancelotti.

Visualizza l' imprint del creator