Deus me Dibre
·11 novembre 2024
Deus me Dibre
·11 novembre 2024
A segunda partida da final da Copa do Brasil, disputada entre Atlético e Flamengo, ficará marcada para muitos torcedores. No entanto, não será de uma forma positiva que muitos imaginavam.
A derrota alvinegra por 1 x 0 no último domingo (10), somado ao resultado do primeiro confronto, no Rio de Janeiro (3 x 1), garantiu ao time carioca o 5º título da competição.
Os mais 44 mil torcedores que estiveram presentes na Arena MRV, presenciaram durante e após a partida, cenas de selvageria protagonizadas por alguns atleticanos. Foram arremesso de objetos na direção dos jogadores flamenguistas, tentativas e invasão de torcedores atleticanos, confronto entre torcedores, seguranças e policiais, brigas, bombas jogadas dentro de campo e na arquibancada, além de um laser que era apontado para o rosto do goleiro Rossi, do Flamengo.
Tudo isso acabou sendo relatado pelo árbitro do jogo, Raphael Claus (FIFA/SP).
De acordo com Claus, aos 12 e aos 50 minutos, “foi colocado um laser no rosto do goleiro visitante, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante”. O árbitro relatou também que aos 9, 49, 50 e 52 minutos, “foram arremessados bombas no gramado explodindo próximo dos jogadores”, sendo que foram arremessados pela torcida mandante.
Além disso, o Raphael Claus ainda relatou que foram arremessados “diversos objetos no campo de jogo vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante”. Para finalizar, o árbitro ainda citou uma “paralisação por um torcedor da equipe mandante que invadiu o campo de jogo sendo contido e retirado pelos seguranças” e “uma tentativa de invasão por parte de torcedores da equipe mandante de forma ostensiva”, que acabou sendo contida pela segurança e pela Polícia Militar.
Uma das bombas arremessadas por torcedores do Atlético no campo, acertou o pé do fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos de idade. Nuremberg sofreu três fraturas no pé, lesão nos tendões e teve que ser hospitalizado para passar por cirurgia.
Por conta de tudo isso, o Atlético poderá ser punido financeiramente, precisando pagar uma multa (entre R$10 mil e R$100 mil), até a interdição do estádio por motivos de segurança. Além disso, o clube poderá perder alguns mandos de campo.