Glorioso 1904
·9 aprile 2025
Arouca 'afunda' antes de jogo com o Benfica e Bruno Lage esfrega as mãos

Glorioso 1904
·9 aprile 2025
O Arouca terá, muito em breve, um dos desafios mais exigentes da época, com uma deslocação ao Estádio da Luz marcada para o próximo domingo, onde terá pela frente o líder do campeonato, o Benfica. Já por si uma missão complicada, o cenário torna-se ainda mais difícil devido à situação atual da equipa: o treinador Vasco Seabra conta apenas com dois terços do plantel, face a um total de nove jogadores indisponíveis.
Entre as baixas mais significativas estão as de David Simão e Tiago Esgaio, que, devido a lesões graves, estão afastados dos relvados até ao final da época. Galovic também está fora das opções, juntando-se ao grupo de indisponíveis que continua a crescer. Para o confronto com o Benfica, Vasco Seabra não poderá contar, ainda, com Chico Lamba, que irá cumprir um jogo de suspensão após acumular cinco cartões amarelos, nem com Henrique Araújo, impedido de jogar por se encontrar emprestado pelos próprios encarnados.
Chico Lamba, peça-chave na defesa arouquense esta temporada, tem sido um dos jogadores mais utilizados desde a sua chegada proveniente do Sporting, pelo que a sua ausência representa uma dor de cabeça para o treinador. Por outro lado, indisponibilidade de Henrique Araújo, avançado com potencial para causar desequilíbrios na frente de ataque, também deverá reduzir a capacidade ofensiva deste emblema.
A incerteza mantém-se relativamente a outros quatro jogadores que estão em fase de recuperação física: Weverson, Matias Rocha, Pablo Gozálbez e Dylan Nandín. Caso não fiquem aptos a tempo, Vasco Seabra poderá ter de recorrer a soluções alternativas ou até a lançar jogadores menos experientes. Com a manutenção na Liga ainda por assegurar, o Arouca atravessa uma fase crítica e precisa de somar pontos urgentemente.
O Benfica, vale lembrar, ascendeu à primeira posição do campeonato nacional depois do triunfo por 4-1 sobre o Porto e, simultaneamente, do empate a um golo entre Sporting e Braga. Os encarnados somam agora 68 pontos, mais dois do que os leões, que se encontram no segundo lugar, mas esta quarta-feira o foco está na Taça de Portugal, com o embate agendado diante do Tirsense, em Barcelos.