Papo na Colina
·8 gennaio 2025
Papo na Colina
·8 gennaio 2025
Nesta quarta-feira, o Boca Juniors anunciou oficialmente a rescisão do contrato de Gary Medel, ex-Vasco da Gama. Aos 37 anos, o chileno ficou um temporada no clube argentino, sofreu com problemas físicos e disputou apenas 11 partidas, algumas saindo do banco de reservas.
Com o baixo rendimento e as poucas presenças em campo, além de seu alto salário para os padrões do Boca Juniors, havia uma enorme pressão da torcida pela rescisão de Medel. Riquelme, presidente da equipe, era contra o movimento, mas acabou acatando a ideia após críticas dos conselheiros sobre o alto salário do defensor.
Pelo Vasco, Medel foi um dos grandes nomes da campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2023, que foi importante para a permanência do clube. No entanto, em 2024, caiu tecnicamente e se envolveu em polêmicas extracampo, inclusive arrumando brigas com jovens do elenco e acabou sendo desligado.
Agora, o jogador deve assinar com a Universidad do Chile, onde foi revelado para o futebol. Possivelmente, esse será o último clube da carreira do atleta, bicampeão da Copa América e com uma grande carreira também no futebol europeu.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News