Glorioso 1904
·6 aprile 2025
Atenção, Bruno Lage! Anselmi tem ‘cartada na manga’ para o Porto - Benfica

Glorioso 1904
·6 aprile 2025
A menos de 12 horas do pontapé de saída de mais um Clássico, Martín Anselmi conta com um dado estatístico que lhe pode fazer muito jeito frente ao Benfica e colocar Bruno Lage em alerta para o encontro desta noite, no Estádio do Dragão. Segundo os dados estatísticos da Liga, o Porto possui atualmente a melhor defesa da prova de regularidade.
Com 27 rondas concluídas da Liga Portugal Betclic, a formação portista apenas concedeu 21 golos, a melhor marca até ao momento das 18 equipas que participam no principal escalão do futebol português. No entanto, a diferença para os rivais não é tão tão notória como se esperava. Os azuis e brancos têm apenas menos um golo concedido do que o Benfica (22) e dois relativamente ao Sporting e ao Braga (23 cada).
Certamente trata-se de um registo que deixará Martín Anselmi muito satisfeito com as exibições que o Porto tem vindo a realizar, desde que assumiu o comando técnico da equipa no início deste ano. Por outro lado, esta consistência defensiva surge na melhor altura para os azuis e brancos, visto que estão a escassas horas de defrontar o Benfica, que tem o 2.º melhor ataque da prova. O Glorioso, sob a batuta de Bruno Lage, acertou nas redes adversárias em 65 ocasiões.
Desde que chegou à Invicta, o antigo técnico do Cruz Azul tem montado uma defesa que tem sido pautada pela sua consistência. Depois de conceder dois tentos na sua estreia, frente ao Rio Ave, o timoneiro albiceleste, nas sete jornadas seguintes do Campeonato Nacional, apenas viu o dragão ser ‘ferido’ por mais quatro ocasiões distintas.
Perante uma defesa sólida, Bruno Lage terá de ‘sacar dos galões’ e apresentar um ataque demolidor e capaz de conseguir ultrapassar a barreira defensiva dos portistas. Recorde-se, Porto - Benfica está agendado para esta noite, domingo, 6 de abril, às 20h30, no Estádio do Dragão e vai contar com a arbitragem de João Pinheiro.
Confira as declarações de Bruno Lage, relativamente à capacidade ofensiva do Benfica: