Deus me Dibre
·16 maggio 2025
Atlético derrota o Caracas e encaminha classificação na “Sula”

Deus me Dibre
·16 maggio 2025
O Atlético deixou encaminhada a sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (15) a equipe mineira derrotou o Caracas (VEN) por 3 x 1, em confronto na Arena MRV. Edet, contra, abriu o marcador para o Galo no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cuello ampliou o marcador. De Santis, de pênalti, diminui para o time venezuelano e Rony, na reta final, deu números finais ao jogo.
O Atlético aguarda agora o resultado de Cienciano (PER) e Iquique (CHI), para saber o que vai precisar fazer na última partida do grupo pra garantir a classificação direta para as oitavas de final.
O Galo volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h30. Pela Copa Sul-Americana a equipe mineira só joga no dia 29 de maio, quando recebe o Cienciano, na Arena MRV, na despedida da fase de grupos da competição.
Atlético
O Galo foi a campo com algumas novidades. Sem 4 titulares (Rony, Scarpa, Alan Franco e Natanael) poupados, Cuca escalou o seguinte time:
https://twitter.com/atletico/status/1923154932011618685?s=48
O primeiro tempo da partida na Arena MRV foi de domínio do Atlético. A equipe mineira conseguiu ter maior posse de bola e chegar em mais oportunidades na área adversária. Foram 11 finalizações contra 6 do Caracas.
O Galo quase abriu o placar com Hulk, em cobrança de falta que explodiu no travessão. O Caracas teve uma grande chance com Echenique, que invadiu a área e parou em Everson.
Quando a equipe visitante se animou e adiantou as linhas, tentando uma pressão alta, o Atlético marcou. Aos 28 minutos, Cuello fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou na direção de Hulk. No entanto, antes da bola chegar ao atacante alvinegro, ela foi desviada pelo zagueiro Edet. Gol contra para o Galo!
Com a vantagem na placar, o Atlético começou a empilhar chances perdidas. Hulk, em duas oportunidades, frente a frente com o goleiro, parou em Benitez. Cuello de fora da área chutou raspando e Saravia acertou o travessão.
Na volta do intervalo, três alterações no Galo. Entraram Rony, Scarpa e Vitor Hugo, para as saídas de Hulk, Junior Alonso e Fausto Vera.
E as substituições surtiram efeito. Logo aos 3 minutos da etapa final Scarpa Junior Santos cruzou na medida para Cuello marcar. Quando tudo encaminhava para uma vitória tranquila atleticana, De Santis, de pênalti diminui o marcador.
O Atlético voltou a pressionar, desperdiçou um “caminhão de gols” e só na reta final, com Rony, após assistência de Gustavo Scarpa deu números finais ao jogo.