Jogada10
·24 settembre 2024
Jogada10
·24 settembre 2024
A Libertadores 2024 entra em sua reta final de promete fortes emoções nesta semana, quando definirá seus semifinalistas. Assim, Atlético-MG e Fluminense medem forças nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de finais. Quem avançar encara Colo-Colo (CHL) ou River Plate (ARG) na próxima fase.
No jogo de ida, o Tricolor levou a melhor, no Maracanã, com gol de Lima, aos 41 do segundo tempo, de cabeça. Dessa forma, joga pelo empate para avançar e seguir firme na busca pelo bi. O Galo, por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso vença por um, a definição será nos pênaltis.
A partida desta quarta-feira (25) terá a transmissão do serviço de streaming Paramout+
De olho no duelo decisivo, o técnico Gabriel Milito terá desfalques importantes. Entre eles, Alison, Zaracho, Saravia, Otávio e Eduardo Vargas, todos lesionados. O Galo, aliás, precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Assim, um triunfo do time mineiro por um gol de diferença leva a série aos pênaltis. A opção mais viável seria escalar Mariano na lateral direita, com Battaglia como volante, porém o comandante também pode improvisar.
O zagueiro Thiago Silva embarcou com o elenco e deve retornar. Assim, o defensor, que sentiu dores no calcanhar do pé esquerdo e desfalcou a equipe contra o Botafogo, deve ser titular. Por outro lado, o Tricolor não poderá contar com dois jogadores que passaram por cirurgia: Ignácio e Lelê. Além disso, o comandante não terá o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, que já disputou o mata-mata pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. Por fim, Nonato também está fora de combate, depois da cirurgia em virtude de uma fratura no nariz.
ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE Jogo de volta das quartas de finais da Libertadores
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG) Data e Hora: 25/09/2024, às 19h (de Brasília) ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Fuchs, Alonso e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Bernard e Scarpa; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes Árbitro: Wilmar Roldan (COL) Auxiliares: John Leon (COL) e Jhon Galego (COL) VAR: Jhon Perdomo (COL)