
Central do Timão
·9 maggio 2025
Atraso da parcela de abril das premiações de 2024 do Corinthians Feminino completa um mês

Central do Timão
·9 maggio 2025
Nos últimos dias, o Corinthians Feminino se recuperou de um início instável na temporada 2025, após conquistar três vitórias consecutivas: 2 x 0 contra o Grêmio e 5 x 1 sobre o Bahia, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e 4 x 0 em cima do Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista. Fora de campo, porém, um impasse nos bastidores continua sem solução: as premiações atrasadas sobre torneios disputados em 2024.
Os valores pendentes são referentes ao título da Copa Libertadores e ao vice do Campeonato Paulista. Ambos os valores foram pagos ao clube pela Conmebol e FPF, respectivamente, porém o clube não repassou o valor correspondente às atletas, alegando que bloqueios judiciais haviam feito o clube perder o controle sobre receitas importantes, conforme publicado pela Central do Timão em fevereiro deste ano.
Foto: Reprodução/YouTube
A solução foi celebrar um acordo de parcelamento com as atletas, a partir do qual esses valores seriam pagos em seis vezes, entre fevereiro e julho, todo dia 10. No entanto, após duas parcelas terem sido honradas pelo clube, o valor correspondente a abril ainda não foi depositado às jogadoras pela diretoria, acumulando-se, a partir deste sábado, 10, com a parcela de maio.
Na última segunda-feira, 5, a diretora Íris Sesso se manifestou sobre o assunto, afirmando que estava trabalhando para os atrasados serem pagos o quanto antes. “Eu estou em contato direto com o departamento financeiro e a gente está tentando alinhar quanto antes esse pagamento. É uma pendência que está com um pouco de atraso, sim, mas o fluxo de caixa oscila bastante. Eles sabem disso e vão priorizar. O diretor-adjunto já conversou comigo e falou que é prioridade. Espero que, logo, a gente consiga pagar essa pendência”, disse.
Além disso, ela ponderou o fato de as atletas não terem recebido a premiação mesmo após o clube ter recebido os valores das federações, explicando que o departamento não tem um caixa próprio: “Não, não existe um caixa único. Nunca existiu um caixa único. O departamento de futebol feminino faz parte do Corinthians, e o departamento financeiro é geral do clube. Então, qualquer negociação, qualquer dinheiro que entra ou sai, é do Corinthians.”
Veja Mais: