Gremistas
·18 maggio 2025
Auxiliar de Mano Menezes cutuca Luciano em pênalti polêmico: “É um especialista”

Gremistas
·18 maggio 2025
Na noite deste sábado, o Grêmio foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, em uma partida marcada por polêmicas com a arbitragem. O lance decisivo foi um pênalti bastante contestado pelo clube gaúcho, dentro e fora de campo. A jogada ainda rendeu uma indireta ao atacante Luciano, feita por Sidnei Lobo, auxiliar técnico de Mano Menezes, que comandou a equipe na beira do gramado.
No lance, o volante Camilo tenta afastar a bola e acaba tocando levemente a perna esquerda de Luciano, que caiu na área ao sentir o contato. O árbitro marcou pênalti na sequência. Para Sidnei Lobo, o atacante do São Paulo é “especialista” tem histórico de forçar esse tipo de jogada.
“Foi um erro grosseiro da arbitragem não dar aquela falta no Jemerson, e na sequência acabou marcando o pênalti. Eu conheço bem o Luciano… não quero entrar no mérito se teve ou não o toque, mas o Luciano é um especialista em proporcionar isso, cavar uma faltinha ali, estava dentro da área, foi esperto e o juiz acabou caindo na dele”, afirmou.
Sidnei Lobo, vale destacar, substituiu Mano Menezes na partida, já que o técnico retornou a Porto Alegre no sábado à tarde por conta de um problema familiar.
O jogo no Morumbi aumentou o tom das críticas do Grêmio à arbitragem. O lateral Marlon foi enfático ao afirmar que o clube tem sido “roubado” nas últimas rodadas do Brasileirão.
“Não podemos usar os erros de arbitragem como muleta, mas foi a quinta rodada que o Grêmio foi prejudicado. Eu fui categórico ali e falei, a gente tem que respeitar os profissionais (de arbitragem), mas o Grêmio tem sido roubado faz cinco rodadas”, disse.
O clube também divulgou um vídeo reunindo sete lances considerados prejudiciais ao time em cinco partidas diferentes. Já o presidente Alberto Guerra informou que pretende se reunir com a CBF para cobrar explicações sobre os critérios adotados nos jogos do Grêmio.
Live