ecbahia.com
·1 febbraio 2025
ecbahia.com
·1 febbraio 2025
Bahia e Vitória se enfrentaram no Ba-Vi 500, neste sábado (1º), mas o placar não se mexeu. A partida terminou empatada em 0 a 0, na Arena Fonte Nova.
O resultado deixa o Esquadrão com nove pontos conquistados em seis rodadas do Baianão, em terceiro lugar.
A próxima partida do Bahia está marcada para quarta-feira (5), contra a Juazeirense, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, fora de casa.
Jogando com o apoio de uma Arena Fonte Nova lotada por tricolores, o Bahia entrou em campo com uma postura voltada para dominar a partida através da posse de bola; e foi o que aconteceu, chegando a ter 86% da bola nos pés nos primeiros minutos.
A primeira oportunidade de gol também foi para o lado tricolor, em finalização de Caio Alexandre aos 13 minutos.
Por outro lado, o Vitória tentava encaixar contra-ataques e só levou perigo em uma roubada de bola no campo defensivo tricolor. Fabri quase abriu o placar.
Postado para dominar o meio-campo e sair em velocidade pelas pontas, o Bahia teve sua melhor chance com Ademir e Lucho Rodríguez após roubada de bola, mas o camisa 7 finalizou em cima do goleiro adversário.
Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão manteve uma postura dominante em termos de posse de bola e conseguindo encontrar mais espaços para atacar. Mas as primeiras finalizações saíram justamente com os volantes de cada lado.
Para tentar movimentar a equipe ofensivamente, o técnico Rogério Ceni acionou Erick Pulga e Erick aos 15 minutos, justamente quando o adversário passava a crescer na partida também em posse de bola.
Na reta final do jogo, o Bahia, por sua vez, retomou o controle territorial, encontrando espaços para atacar. Em um desses momentos, Erick Pulga tentou driblar Lucas Arcanjo na grande área, mas parou no goleiro. O placar final foi de 0 a 0.