Palmeiras Online
·12 novembre 2024
Palmeiras Online
·12 novembre 2024
Nesta segunda-feira (11 de novembro), a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o lateral-direito Santiago Arias, titular do Bahia, com quatro jogos de suspensão na Série A do Brasileirão. Assim, o jogador não deve enfrentar o Palmeiras.
Para quem não sabe, o atleta foi suspenso por ter agredido o atacante Michael, do Flamengo, em duelo entre as equipes na 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Vale destacar que o Tricolor de Aço ainda pode tentar um recurso.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Arias deu um soco no atacante Rubro-Negro, dentro da área, aos 55 minutos do segundo tempo daquele duelo. Após análise do VAR, o juiz Rafael Rodrigo Klein deu cartão vermelho e marcou pênalti.
De maneira resumida, o colombiano se enquadra no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que disserta sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Dessa forma, a pena prevista é de quatro a 12 partidas.
Santiago Arias atuando pelo Bahia (Foto: Reprodução/Letícia Martins / EC Bahia)
Na súmula da partida, Rafael Rodrigo Klein explicou a expulsão do lateral: “Por golpear com uso de força excessiva o rosto do atleta adversário de camisa número 30, o senhor Michael Richard Delgado de Oliveira, fora da disputa de bola. Informo que o atleta atingido não necessitou de atendimento médico”, escreveu.
Ainda não se sabe se o Bahia entrará com um recurso para ser julgado no Pleno do STJD. Contudo, caso a punição se conforme, Arias ficará de fora dos jogos contra Palmeiras (em casa), Athletico-PR (em casa) e Cuiabá (fora).
Por fim, é interessante lembrar que o Verdão joga contra os baianos somente no dia 20 de novembro, às 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão.