MundoBola Flamengo
·14 gennaio 2025
MundoBola Flamengo
·14 gennaio 2025
O Rubro-Negro segue se reforçando nas categorias de base. Olhando para o futuro, o Mengão contrata o meia-atacante Israel, do Nova iguaçu. O jovem tem apenas 14 anos, vestia a 10 da equipe da Baixada Fluminense e chega ao Flamengo com contrato de formação de três anos, de acordo com o perfil FlaBase.
Para ficar com Israel, o Flamengo teve que superar diversos clubes do Brasil. Muitos grandes tentavam a contratação do atacante, mas Luiz Eduardo Baptista, o Bap, conseguiu aparar as arestas com o Nova Iguaçu, saindo na frente para ficar com a joia.
O novo presidente do Flamengo precisou reatar com o Nova Iguaçu, que teve a parceria com o Mengo abalada pela gestão anterior.
O presidente anterior o Flamengo, no seu último ano de mandato, desgastou a parceria com o Nova Iguaçu. Isso prejudicou algumas negociações, e alguns jovens deixaram de vir por conta do relacionamento abalado entre os clubes. O time da Baixada não queria negociar com o Flamengo, fato que mudou após a troca na presidência.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, durante o Cariocão 2024, Landim teria prometido ao Nova Iguaçu que se eles eliminassem o Vasco na semifinal, repassaria parte da bilheteria da grande decisão do Estadual ao clube modesto. No entanto, isso não aconteceu, mesmo com o Nova Iguaçu chegando na final após tirar o Vasco.
Bap, então, passou a se mexer para reatar a parceria, e a contratação de Israel mostra que o objetivo foi cumprido pelo novo presidente flamenguista Nova Iguaçu e Flamengo, portanto, voltam a se relacionar bem e o Rubro-Negro pode voltar a colher bons frutos da parceria.