oGol.com.br
·22 gennaio 2025
oGol.com.br
·22 gennaio 2025
A briga continua acirrada na disputa da liderança da Liga Saudita. Nesta quarta, no encerramento da 16ª rodada, o Al Ittihad venceu um duelo duro diante do Al Shabab, em casa, e seguiu na cola do Al Hilal. Karim Benzema com um gol e uma assistência comandou a vitória dos Tigres.
Com os três pontos somados, o Al Ittihad chegou aos 43 e igualou a pontuação do Al Hilal. O time de Jorge Jesus, no entanto, seguiu na ponta da tabela pela vantagem de dez gols no saldo.
O Al Ittihad recebeu o Al Shabab com a missão de continuar a sua perseguição ao Al Hilal na disputa do título saudita. Os donos da casa fizeram valer a sua superioridade técnica nos primeiros minutos e comandaram o ritmo da partida.
No entanto, o Al Ittihad sofreu contra uma defesa fechada e finalizou boa parte das suas jogadas com arremates de fora da área. Benzema, Bergwijn e Fabinho arriscaram os chutes mais perigosos, mas não acertaram o alvo de Al Mayouf.
Na reta final do primeiro tempo, o time de Laurent Blanc passou a explorar também as jogadas de bola aérea e quase abriu o placar. Após cabeçada de Danilo Pereira, Kadesh empurrou para as redes no rebote, mas o VAR anulou por impedimento.
Depois de sentir o gosto da vantagem, o Al Ittihad aumentou o ritmo da partida, acelerou a troca de passes pelo meio e conseguiu envolver a defesa adversária. Aos 32, Benzema recebeu no meio, brigou com a marcação e escorou para Al Aboud mandar nas redes.
Com o placar e o jogo sob controle, os donos da casa subiram o ritmo para a reta final e mais uma vez aproveitaram uma transição rápida para aumentar o marcador. Já nos acréscimos, Al Ghamdi levou pela direita e serviu para Benzema tocar no gol: 2 a 0.
O conforto no placar, porém, durou poucos instantes para o Al Ittihad. Na única desatenção da defesa mandante, Daniel Podence disparou pela canhota e cruzou para Camara diminuir o prejuízo no último lance do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os donos da casa perderam o ímpeto ofensivo e optaram pela postura recuada, saindo apenas em contragolpe. Com a chance de pressionar em busca do ataque, o Al Shabab ditou o ritmo do segundo tempo, mas não conseguiu reencontrar o caminho do gol.
Embora os 45 minutos finais abaixo da expectativa, o time de Benzema e companhia sustentou a vantagem construída no primeiro tempo e garantiu mais uma vitória na Liga Saudita.