Bernardo Ramos pede seriedade do Flamengo e alerta sobre zebra: 'Não é impossível' | OneFootball

Bernardo Ramos pede seriedade do Flamengo e alerta sobre zebra: 'Não é impossível' | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 maggio 2025

Bernardo Ramos pede seriedade do Flamengo e alerta sobre zebra: 'Não é impossível'

Immagine dell'articolo:Bernardo Ramos pede seriedade do Flamengo e alerta sobre zebra: 'Não é impossível'

Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com vantagem do jogo de ida, para o jornalista Bernardo Ramos, é muito difícil que a equipe paraíba surpreenda o Mengão em casa, embora traga alerta.

Bernardo define que o time do Botafogo-PB é muito frágil, chamando atenção para a troca de técnico recente e avaliando que independente do time que Filipe Luís mande a campo, não deve sofrer.


OneFootball Video


"Eu acho muito difícil que tenha uma surpresa no Maracanã, esse time do Botafogo-PB é muito fraco, trocou de técnico inclusive. Eu não consigo ver o Botafogo ganhando o Flamengo no Maracanã, independentemente da escalação do Flamengo", definiu Bernardo Ramos.

Apesar de suas avaliações, o comentarista destaca que o futebol proporciona surpresas, relembrando casos da atual temporada do futebol europeu, como o Crystal Palace campeão da FA Cup e o Bologna campeão da Copa Itália.

"Mas impossível não é, isso não existe no futebol, impossível não existe. A gente tem visto nessa temporada, algumas coisas curiosas, principalmente no futebol internacional. O Crystal Palace sendo campeão em cima do City, o Bologna sendo campeão em cima do Milan. Então há margem para surpresas sempre no futebol", disparou.

Porém, para evitar as situações citadas, Bernardo Ramos chama atenção para que o Flamengo jogue de forma séria, sem salto alto, respeitando o adversário independente de sua fragilidade.

Além disso, pede que Filipe Luís mande a campo um time reserva, destacando que a equipe precisa manter 90 minutos de organização tática para não ser surpreendida.

"A questão é chegar e jogar de forma séria, não menosprezar o adversário, não chegar no salto alto, acho que isso faz muito parte do contexto. Então é o seguinte, se for jogar com o time reserva, e para mim tem que ser o time em reserva, talvez o Rossi, só de titular, é jogar sério, se jogar sério, com o mínimo de organização tática, e esse time do Flamengo tem organização tática, o Flamengo garante o resultado", analisou Bernardo.

Bernardo Ramos chama atenção para cobranças e expectativas da Nação

Naturalmente, ao enfrentar um time mais frágil, se espera que o grande seja dominante e até goleie.

No entanto, Bernardo Ramos ressalva que isso nem sempre pode acontecer, e precisando apenas de um empate, pode acabar acontecendo do Fla sequer ganhar do Botafogo-PB, no Maracanã.

Diante de um cenário desse, o comentarista analisa que obviamente a Nação não ficaria nada satisfeita, podendo até haver vaias. Porém, Bernardo destaca que independente do resultado, neste momento, a prioridade é se classificar.

"Lembrando que pode até empatar no Maracanã, é claro que se isso acontecer, vai ter gente vaiando o time na saída do campo, você não tenha dúvida disso, vai ter torcedor ali falando: 'Independentemente da escalação, o Flamengo tinha que passar o carro no Botafogo-PB'. Não é assim, nem sempre vai ser assim. O que é importante é se classificar", destacou.

Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No jogo de ida, o Mais Querido venceu por 1 a 0, gol de Joshua.

Visualizza l' imprint del creator