90min
·31 marzo 2025
Boletim médico do Flamengo: Gerson, Arrascaeta, Danilo e mais

90min
·31 marzo 2025
Após empatar com o Internacional no Maracanã, em jogo da primeira rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo muda a página e foca na estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025. O Rubro-Negro Carioca visita e enfrenta o Deportivo Táchira no Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, na noite desta quinta-feira (3), pelo Grupo C.O técnico Filipe Luís espera ter reforços para o primeiro desafio do Fla nesta Libertadores – ou ao menos nos próximos jogos. O meio-campista Gerson tem chances de voltar ao time neste meio de semana. O camisa 8 sentiu dores na coxa esquerda na vitória da Seleção diante da Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e desde então, trabalha na recuperação.O capitão do Flamengo não está confirmado na estreia do time na Libertadores. O meia ainda sente incômodo na região e inclusive não treinou com o elenco na semana passada. A equipe vai reavaliá-lo nesta terça-feira, 1º, e só pretende acioná-lo se ele não reclamar de nenhum desconforto. É válido notar que os exames não detectaram uma lesão no local. A informação é do ge.globo.
Arrascaeta deve voltar ao Flamengo apenas na segunda semana de abril / Ruano Carneiro/GettyImages
Já Arrascaeta não deve voltar ao Flamengo na Venezuela. O meio-campista sofreu uma lesão na coxa direita e está fora de combate. O problema é considerado simples e exige pouco tempo de recuperação, mas, ainda assim, ele deve só deve retornar no segundo jogo da Libertadores, diante do Central Córdoba, no próximo dia 9.Outra ausência do Flamengo no último final de semana, Danilo também está fora contra o Deportivo Táchira. O zagueiro se recupera de uma lesão na coxa direita e, se tudo caminhar bem, deve voltar à lista de Filipe Luís nos próximos jogos. Matías Viña e Pedro seguem fora de ação, mas o atacante espera voltar nas próximas semanas.
O Flamengo ganhou uma nova "dor de cabeça" no 1 a 1 contra o Inter, no Maracanã, pelo Brasileirão. O zagueiro Léo Pereira levou a pior em uma dividida com Carbonero, atacante do Colorado, acusou dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído. A equipe vai avaliá-lo hoje para descobrir se houve lesão.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!