Bragantino arranca empate nos acréscimos e elimina o Sousa na Copa do Brasil | OneFootball

Bragantino arranca empate nos acréscimos e elimina o Sousa na Copa do Brasil | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 febbraio 2025

Bragantino arranca empate nos acréscimos e elimina o Sousa na Copa do Brasil

Immagine dell'articolo:Bragantino arranca empate nos acréscimos e elimina o Sousa na Copa do Brasil

Foi no sufoco, nos pênaltis, mas o Bragantino avançou na Copa do Brasil. Depois de passar em branco na primeira etapa, o Sousa, que tinha mais chances de gol, abriu o placar no início dos 45 minutos finais. O Braga precisou dos acréscimos para empatar o jogo e levar a decisão aos pênaltis. E foi quando Cleiton defendeu uma cobrança e converteu a sua, para classificar o Massa Bruta.

Classificado nas penalidades, o Bragantino enfrentará o São José na segunda fase da Copa do Brasil. A partida única será realizada em Bragança Paulista.


OneFootball Video


Sousa vai melhor, mas falta o gol

Apesar do favoritismo, o Braga sofreu pressão nos primeiros minutos. Com um marcado, Ian Augusto aproveitou a sobra no meio da área e chutou forte por cima do gol. Aos 11, Pedro Lima foi acionado na entrada livre, mas chutou o chão e facilitou para Cleiton.

Com 24 minutos, depois de mais algum perigo oferecido pelos paraibanos, o Bragantino enfim teve uma chance de inaugurar o marcador. Isidro Pitta foi acionado no ataque e escorou de cabeça para Jhon Jhon, que, de cara para o goleiro, perdeu grande chance e mandou por cima do travessão.

Seis minutos depois, o Massa Bruta não saiu atrás no placar por muito pouco. Na cobrança de escanteio, Ian Augusto tomou a dianteira da marcação, escorou de cabeça e viu Diego Ceará aparecer para testar firme contra o gol adversário. Ele só não contava que Eduardo Santos apareceria para tirar em cima da linha.

O Sousa se mostrou superior na sequência e teve mais uma chance de marcar, mas sem grande perigo. Aos 32 minutos, Ian Augusto disparou pela esquerda com a posse de bola, chegou na ponta e jogou a bola para o meio da área, onde Wellisson não acertou o tempo da bola e mandou por cima.

Sousa abre cedo, Braga empata no fim e Cleiton brilha

Sem alterações, os mandantes mantiveram o ritmo e demoraram só sete minutos para tirar o zero do marcador. Depois de cobrança de escanteio venenosa pela direita, Ian Augusto subiu mais que toda a defesa adversária e testou firme contra o gol de Cleiton, sem chances para o goleiro adversário.

E o ritmo do Dinossauro seguiu. Aos nove, Diego Ceará contou com falha da defesa adversária, arrancou com liberdade e foi travado na hora H por Pedro Henrique. Dois minutos depois, Felipe Jacaré experimentou do meio da rua e obrigou boa defesa de Cleiton em dois tempos.

Com 15 minutos, o clube paraibano viu a chance de anotar o segundo gol ir pelo ralo. Pedro Lima emendou chute forte da entrada da área, Cleiton espalmou e a bola ficou livre para Diego Ceará, que completou como pôde e parou em outra grande defesa do goleiro rival.

O Bragantino pouco pôde fazer além de se mandar ao ataque. Depois de meia hora de pressão e chances empilhadas, o gol de empate só veio nos acréscimos: Jhon Jhon cobrou escanteio na primeira trave e Patrik teve a infelicidade de desviar ao próprio gol. Com o empate, a decisão ficou para as penalidades.

E foi aí que brilhou a estrela de Cleiton. Depois de conversão de ambos os clubes nas quatro primeiras cobranças, o goleiro do Massa Bruta defendeu a penalidade de Luan Rodrigues e converteu a sua na sequência, para classificar a equipe paulista à segunda fase da Copa do Brasil.

Visualizza l' imprint del creator