![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
Caixinha lamenta falta de vitórias, mas vê Santos no caminho certo: “Queremos ganhar o Paulistão”
![Immagine dell'articolo:Caixinha lamenta falta de vitórias, mas vê Santos no caminho certo: “Queremos ganhar o Paulistão”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FGjXJ3rdXkAAx_EU.webp)
Gazeta Esportiva.com
·9 febbraio 2025
Pedro Caixinha não gostou do empate de 0 a 0 do Santos com o Novorizontino, neste domingo, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O técnico afirmou que o time não foi tão agressivo como o esperado e pecou com a bola nos pés.
“A equipe, com a bola, foi muito imprecisa. Isso não deu fluidez. Ficamos muito afastados, com dificuldade de ligar o jogo e criar chances no ataque. Queríamos ter uma saída em três mais um, para atrair a linha deles. Mas não assumimos esses três mais um e isso dificultou a nossa ligação. Tivemos muita pressa em perder a bola. A melhor chance foi a combinação na direita, que o Pituca foi até a cara do goleiro”, disse.
“No intervalo procuramos ajustar essa construção, passando a três mais dois. Procuramos ter o Thaciano na meia direita, não aberto como estava com Soteldo. Mas não conseguimos encontrar esses espaços. Era um jogo que tínhamos que ter a capacidade de jogá-lo tendo a boal. Não a tivemos e por isso passamos por tantas dificuldades. Esperávamos um pouco mais do que seria a agressividade da equipe”, completou.
Com o resultado, o Peixe segue sem engrenar e fora da zona de classificação para a próxima fase do Estadual. O time aparece na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, assim como a vice-líder Portuguesa.
Apesar da situação deliciada na tabela, Caixinha deixou claro que tem a ambição de levar o Alvinegro Praiano ao título do Paulistão.
“Estamos no caminho certo, mas os jogos passam e não encontramos a vitória. Esse clube cobra vitórias e isso leva a uma exigência, que nós temos também. Os empates não servem para nada, não estamos satisfeitos. Temos mais quatro finais. Ainda não estamos classificados, mas queremos ganhar o Paulistão, nossa mentalidade só pode ser essa”, finalizou.
O Santos volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h35 (de Brasília).
Live