
Gazeta Esportiva.com
·11 maggio 2025
Carrasco, Raphael Veiga reencontra São Paulo recuperando espaço no Palmeiras após lesão

Gazeta Esportiva.com
·11 maggio 2025
Raphael Veiga foi desfalque no Palmeiras por quase um mês devido a uma luxação no ombro esquerdo. O meio-campista voltou a ter minutos na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, e, neste domingo, reencontra o São Paulo, clube contra o qual fez seu último gol neste ano.
O camisa 23 do Verdão foi o autor do tento da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Tricolor, no dia 10 de março, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, ele marcou de pênalti e colocou o Verdão na final. Além disso, o São Paulo é a maior vítima de Veiga com a camisa palmeirense e já sofreu sete gols do meia.
O Tricolor também divide o posto de maior vítima de Veiga com Grêmio, que também foi vazado pelo atleta palmeirense em sete oportunidades. O meia ainda marcou seis vezes contra Flamengo e Santos, e balançou as redes em cinco oportunidades contra Corinthians e Independiente Petrolero-BOL.
Raphael Veiga teve uma lesão no ombro esquerdo no dia 9 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores, no Allianz Parque. Na oportunidade, ele precisou deixar o campo antes dos 15 minutos de jogo. Esse problema o deixou de fora de seis partidas. Veiga voltou a ser relacionado contra o Vasco, na última rodada do Brasileiro, mas permaneceu no banco de reservas.
Nessa oportunidade, ele teve sua postura fora das quatro linhas elogiada pelo técnico Abel Ferreira. Já na última quarta-feira, o meio-campista foi acionado aos 38 minutos do segundo tempo do jogo contra o Cerro Porteño, que aconteceu no Paraguai, entrando no lugar de Estêvão.
Até o momento, Raphael Veiga disputou 17 partidas nesta temporada, sendo 14 como titular. O meia também soma dois gols e sete assistências. Agora, buscando retomar seu espaço na equipe, Veiga reencontra o time que o tem como “carrasco”.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. A bola rola às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
O Verdão começou a rodada na liderança, mas viu o Flamengo ocupar a ponta depois de vencer o Bahia. O Bragantino, que empatou com o Grêmio, foi para segundo, com 17. Assim, o Verdão entra em campo estando em terceiro lugar, com 16 pontos. A equipe tem cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Com os resultados do sábado, o Tricolor, que começou a rodada na 11ª posição, com nove pontos, foi para 15º lugar. São seis empates e uma vitória.