Jogada10
·15 aprile 2025
CBF analisa pedido de pênalti do Inter: ‘Defensor atinge a bola de forma clara’

Jogada10
·15 aprile 2025
A reclamação do Inter sobre a atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza por não marcar um possível pênalti no empate com o Fortaleza ganhou repercussão. Assim, a Comissão de Arbitragem da CBF analisou o lance por envolver uma das situações polêmicas da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das contestações, por meio de um documento, o comitê entende que a decisão do árbitro foi correta.
De acordo com o parecer, “o defensor do Fortaleza/CE, de forma clara e cuidadosa, atinge primeiramente a bola com seus pés, sem infração. O atacante da equipe do Internacional/RS criou o contato ao se aproximar do defensor, colocando seu rosto na disputa da bola. Não há imprudência, e tão pouco, jogo perigoso“.
Anteriormente, a CBF já havia divulgado o áudio do VAR, na última segunda-feira (14), no momento em que averiguava se a jogada se configurava como pênalti.
“Flávio, tudo checado. O defensor chega primeiro e toca a bola”, indiciou Diego Pombo Lopez, árbitro de vídeo na partida.
Comissão de Arbitragem da CBF emite documento em que analisa lance que o Inter criticou a não marcação de pênalti – Foto: Reprodução
O questionável lance ocorreu aos 21 minutos da segunda etapa. Na ocasião, Rogel, zagueiro do Colorado, tentou cabecear a bola. No entanto, David Luiz, defensor do Fortaleza chegou atrasado na dividida e acertou o pé no rosto do uruguaio. Os jogadores do Inter, o técnico Roger Machado e até o presidente Alessandro Barcellos condenaram a não marcação do pênalti.
“Não nos agrada estar aqui para falar de arbitragem, mas acho que é importante de registrar. Na nossa opinião, lance claríssimo no Rogel. Ele foi atingido na hora que ia fazer o gol. Ele (David Luiz) já tinha cartão amarelo e seria expulso”, criticou o mandatário do Internacional.
O Colorado retorna a campo, nesta quarta-feira (16), às 19h30, quando enfrenta o Palmeiras pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorrerá no Beira-Rio e Roger ainda conta com uma indefinição. No caso se preserva mais titulares e prioriza o Gre-Nal ou se utiliza força máxima contra o Alviverde.