Gazeta Esportiva.com
·11 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·11 gennaio 2025
Neste sábado, o Chelsea bateu o Morecambe por 5 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, em jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Adarabioyo (duas vezes), João Félix (duas vezes) e Nkunku marcaram para os Blues e garantiram a equipe londrina na próxima fase.
Após quatro jogos sem vitórias, o Chelsea reencontrou o caminho dos resultados positivos contra o Morecambe, time da 4ª divisão inglesa. Apesar da má fase recente, a equipe londrina faz boa temporada, na 4ª posição do Campeonato Inglês, com 36 pontos. Além da boa campanha nacional, o time lidera a Conference League, com 100% de aproveitamento.
O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira (14), quando receberá o Bournemouth, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Os Blues aguardam sorteio para conhecer o próximo adversário na Copa da Inglaterra.
O Chelsea dominou os 90 minutos contra o Morecambe e obrigou o goleiro Burgoyne trabalhar o jogo inteiro. O trabalho do arqueiro começou ainda cedo, aos 17 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti para os Blues. Na cobrança, Nkunku bateu à meia-altura no canto esquerdo e acabou desperdiçando a cobrança com a defesa do camisa um.
Aos 39, Adarabioyo marcou para os Blues. Em bola sobrada de escanteio, o defensor bateu de fora da área e contou com desvio na defesa adversário para abrir o marcador.
No segundo tempo, o Chelsea passeou. Aos cinco minutos, Nkunku aproveitou rebote de finalização de João Félix, e chutou no ângulo, sem chances para Burgoyne.
Aos 25, Adarabioyo foi ao ataque novamente e fez mais um gol de fora da área. Sem marcação, o zagueiro finalizou rasteiro e ampliou o placar para o Chelsea.
Atordoado, o Morecambe não conseguiu marcar os Blues, e João Félix aproveitou. Aos 30, o atacante recebeu belo passe de George e bateu no canto esquerdo para ampliar o placar.
Aos 32, João Félix apareceu na área do Morecambe novamente: o atacante português realizou linda jogada individual na entrada da área e fechou o placar com um chute colocado no ângulo direito, 5 a 0 para o Chelsea.