Gremistas
·8 gennaio 2025
Gremistas
·8 gennaio 2025
Com a janela de transferências aberta, os clubes se movimentam em busca de reforços para a temporada. E no caso do Grêmio, a reformulação proposta pelo clube passa por chegadas, mas também por diversas saídas. E nos últimos dias, um jogador do elenco gremista se tornou alvo de outro clube: Trata-se do atacante André Henrique.
Sem atuar desde março do ano passado por conta de diversas lesões, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico em novembro, mas pela falta de ritmo de jogo, sequer foi relacionado para as últimas partidas do time no Campeonato Brasileiro. Entretanto, participou normalmente de todos os treinamentos até o dia 7 de dezembro.
Nos últimos dias, a Chapecoense buscou informações sobre a situação contratual de André Henrique. O clube catarinense busca reposições para algumas saídas que estão próximas e o atacante gremista se encaixa nesta situação. Até o momento, a direção da Chape procurou entender o patamar salarial do jogador, a disponibilidade do Grêmio para uma negociação e entender o desejo do atleta.
André não é o único alvo do clube catarinense, mas o fato de conhecer o histórico do jogador pode pesar para uma investida oficial. Antes de ser contratado pelo Grêmio, André Henrique apresentou bom rendimento pelo Hercílio Luz, que disputa o Campeonato Catarinense.
Pelo lado do Grêmio, a direção tricolor está aberta a ouvir propostas pelo atacante, que tem contrato até dezembro de 2026. Inicialmente, o jogador não é considerado uma peça importante no planejamento do técnico Gustavo Quinteros e o clube também busca reduzir o custo de sua folha salarial.
André Henrique chegou ao Grêmio em 2023 por empréstimo. No início de 2024, o tricolor exerceu a opção de compra e desembolsou 1.2 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação da época) por 40% dos direitos econômicos do jogador. Seu custo mensal é considerado baixo.
Em 2024, foram 12 jogos disputados, com 3 gols marcados e 2 assistências.
Live
Live