
Central do Timão
·21 maggio 2025
Com gol de Andressa Alves, Corinthians bate América-MG e segue na briga pela liderança do Brasileirão Feminino

Central do Timão
·21 maggio 2025
Na tarde desta quarta-feira, 21, o Corinthians Feminino voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 12ª rodada. As Brabas visitaram o América-MG no Estádio Frimisa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O time comandado por Lucas Piccinato venceu por 1 x 0 e segue na vice-liderança do Brasileirão.
Tendo mais força ofensiva e criando as melhores chances da partida, as Brabas só conseguiram abrir o placar na segunda etapa, gol marcado por Andressa Alves. Com a vitória, as Brabas conquistaram uma sequência de dez jogos sem derrota.
Foto: redes sociais
O técnico Lucas Piccinato escalou o Corinthians com a seguinte formação titular: Nicole; Letícia Teles, Thais Ferreira, Mariza e Yaya; Duda Sampaio, Jaqueline e Juliete; Andressa Alves, Vic Albuquerque e Jhonson. No banco de reservas, ficaram à disposição: (inserir jogadoras relacionadas).
O América-MG entrou em campo com: Taluane, Ana Clara, Jajá, Mimi, Laís Giacomel, Ana Flávia, Iara, Ilana, Radija, Gadu e Pimenta.
ArbitragemA partida foi comandada pela árbitra gaúcha Andressa Hartmann, com assistência de Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Erica Mara da Silva Lopes (MG). Francielly Fernanda Lima de Castro (MG) atuou como quarta árbitra. Vale destacar que não há uso do VAR nesta fase do Brasileirão Feminino.
Próximo compromissoO futebol feminino fará uma pausa por conta da Data FIFA, período no qual o Corinthians terá jogadoras convocadas. A equipe volta a campo apenas no dia 4 de junho, uma quarta-feira, para enfrentar o Taubaté pela terceira rodada do Paulistão Feminino.
Primeiro tempo
As equipes começaram a partida se estudando, trocando passes e tentando criar oportunidades. A primeira chance com perigo aconteceu aos 4 minutos, em um chute de Andressa Alves, mas que ficou nas mãos da goleira mineira. Poucos segundos depois, mais uma chegada das Brabas: em um cruzamento, Vic cabeceou, a bola desviou nas costas da zagueira do time mineiro e bateu no pé da trave. A bola ia entrando, e Taluane deu um tapa para tirá-la em cima da linha, evitando o gol do Corinthians.
Com mais força ofensiva, o elenco do Timão quase abriu o placar após uma falha da zaga adversária. Jhonson saiu na cara do gol, mas foi desarmada por Ana Clara. Minutos depois, a primeira grande oportunidade do América-MG: Laís cobrou falta na área, Radija cabeceou, e a bola acertou o travessão.
Aos 22 minutos, Jhonson, em mais uma grande chance, ganhou na velocidade, entrou livre na área e finalizou rasteiro com bastante perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Perto do fim da primeira etapa, Iara cobrou falta, Ana Clara cabeceou, e a bola passou perto do gol de Nicole.
Segundo temp
Após o intervalo, o técnico Lucas Piccinato promoveu a primeira mudança na equipe alvinegra: Letícia Teles cedeu lugar para a entrada de Érika. Apesar de manter a força ofensiva, o Corinthians não conseguiu criar grandes chances nos minutos iniciais.
Aos 12 minutos, Ana Clara escorregou na frente da área, Andressa Alves recuperou a bola, invadiu a área e finalizou. A zagueira adversária conseguiu travar o chute, e a bola ficou tranquila para Taluane defender. Logo depois, mais uma mudança nas Brabas: Yaya deixou o campo para a entrada de Gabi Zanotti, e Jaque deu lugar a Eudimilla.
Aos 31 minutos, uma jogadora do América cobrou falta fechada na área. Nycole deu um tapa na bola, que explodiu no travessão. No rebote, Soraya finalizou para fora. Após o susto, as Brabas retomaram a pressão, até que Andressa Alves abriu o placar. Vic Albuquerque limpou a jogada pela ponta direita, cruzou para a área, e a atacante do Timão apenas empurrou para o fundo da rede.
O América-MG chegou a empatar, mas a árbitra anulou o gol por impedimento na jogada. Após os 40 minutos, a última mudança: Andressa Alves saiu para a entrada de Dayana Rodríguez. Aos 45, a árbitra sinalizou mais seis minutos de acréscimos.
Com a vitória, as Brabas permanecem na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. A equipe alvinegra segue firme na briga pela liderança da competição, atrás apenas do líder Cruzeiro, que tem quatro pontos a mais.
Veja mais: