Glorioso 1904
·8 gennaio 2025
Glorioso 1904
·8 gennaio 2025
Rafael, antigo jogador do Botafogo, deixou duras críticas a Bruno Lage, considerando-o um "treinador horroroso". Numa altura em que o técnico não vive a melhor fase no Benfica, o ex-atleta do emblema brasileiro destaca o timoneiro setubalense pela negativa.
"Eu, sinceramente, acho o Lage muito mau treinador. Eu acho que ele é horroroso. Não estou a mentir, não. Acho-o muito mau treinador. Eu não trabalhei com ele, então, assim, não dá para falar… o que eu via, eu achava-o muito mau, nos treinos e tal. Não tenho vergonha nenhuma de dizer", começou por criticar.
"É o que eu achava, o que eu via. Só que eu não sou quem decidia… eu sou jogador de futebol. Eu não estava nem a jogar. Não sou eu que decido quem sai e quem entra, senão era muito fácil. Não fui eu que trouxe o Lage para cá. Não fui eu que o mandei embora. Não fui eu que trouxe nenhum dos treinadores", explicou, ainda.
"Tivemos muitas trocas naquela época. Foi um incômodo para muita gente. Eu acho que o divisor de águas daquela época, hoje eu posso falar sobre isso, foi o Diego Costa vir. Eu gosto do Diego Costa. Eu gosto muito dele, não tenho nada contra ele, mas ele veio com menção clara do Lage… e o Tiquinho era o nosso melhor jogador, naquela época. E aí eu acho que o Lage não queria o Tiquinho com Diego Costa", acrescentou Rafael.
"Fiquei doido. Não estava nem a jogar… sou o culpado de quê? Diz-me. Estás maluco? A pessoa que nem está a jogar pode ser o líder do motim? Posso dizer assim ‘podia colocar o Tiquinho’, mas eu ser o líder do motim sem jogar à bola? Eu nem trabalhei com ele… fiquei doido. Como é que eu ia mandar uma pessoa embora com que eu nem treinei? Eu poderia ser o porta-voz para falar sobre [o assunto], mas mandá-lo embora, eu não treinei com ele… eu não conheci o Lage!", concluiu.
É de referir que, Bruno Lage esteve 'debaixo de fogo' nesta última semana face às duas derrotas consecutivas diante do Sporting e do Braga. Na noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, o Benfica volta a entrar em campo, reencontrando os guerreiros, para disputar um lugar na final da Taça da Liga. A partida está agendada para começar às 19h45. Recorde-se que, o Sporting já garantiu presença na final da competição.