Mundo Rubro Negro
·16 novembre 2024
Mundo Rubro Negro
·16 novembre 2024
Na última sexta-feira (15), Uruguai e Colômbia fizeram um jogaço pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A celeste suou, mas venceu por 3 a 2, com o lateral do Flamengo, Varela, participando do gol da vitória, nos últimos minutos da partida.
A partida valia muito para as duas equipes. A Colômbia era a vice-líder e uma vitória faria os Cafeteiros empatarem com a líder, Argentina, em pontos. Já a Seleção Uruguaia estava sem vencer a quatro jogos, além de não balançar as redes nenhuma vez durante o período, mas ultrapassaria o adversário em caso de vitória.
A Colômbia saiu na frente com Quintero, que já negociou com o Flamengo. De falta, o meia canhoto enganou Rochet, do Internacional, que esperava um cruzamento, e abriu o placar.
O Uruguai empatou no segundo tempo em gol contra do zagueiro Sánchez, que tentou cortar de carrinho, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio. A Celeste virou com Aguirre, em chute cruzado com a perna esquerda.
Aos 50 minutos, a partida ganhou contornos dramáticos. A Seleção Colombiana empatou a partida com Carlos Andrés Gómez em lance tumultuado dentro da área.
O Uruguai teve uma última tentativa. Varela, lateral-direito do Flamengo, entrou na partida aos 34′ da segunda etapa, improvisado na esquerda. Já no desespero, o jogador levantou a bola na área, Pellistri consegui desviar e Ugarte chutou para dar a vitória.
Nesta terça-feira (19), Varela e seus companheiros enfrentam a Seleção Brasileira, pela 12ª rodada das Eliminatórias. A partida será às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Uruguai tem 19 pontos e é o segundo colocado. Com 17 pontos, o Brasil, que está em quarto, pode ultrapassar o rival em caso de vitória.
No primeiro turno, em 2023, o Brasil perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, com De La Cruz, meia do Flamengo, marcando um dos gols. Na Copa América deste ano, a Celeste eliminou a Canarinho nos pênaltis, pelas quartas de final.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.