Como ficou o grupo do Inter na Libertadores após Bahia x Nacional | OneFootball

Como ficou o grupo do Inter na Libertadores após Bahia x Nacional | OneFootball

Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·8 maggio 2025

Como ficou o grupo do Inter na Libertadores após Bahia x Nacional

Immagine dell'articolo:Como ficou o grupo do Inter na Libertadores após Bahia x Nacional

O Inter enfrenta o Atletico Nacional na noite desta quinta-feira (8) no estádio Atanasio Girardot em clima de final. De acordo com Lucas Collar, repórter do Vozes do Gigante, que acompanha in loco o Colorado em Medellín, a cidade vive clima de expectativa para o confronto. Ainda mais após o resultado de ontem, com a surpreendente vitória do Nacional em plena Arena Fonte Nova, que deixa o time da Colômbia na última colocação do grupo com a obrigação de vitória.

Apesar de sair ganhando o jogo na Bahia, o clube da casa levou a virada e terminou 3 a 1 para os uruguaios. Todos os gols saíram no segundo tempo. O melhor em campo? Um atacante ex-Inter: Nico López, que marcou um gol e teve participação decisiva nos outros dois. Com o resultado, o grupo F da Libertadores da América embolou totalmente.


OneFootball Video


O Bahia estagnou na liderança com sete pontos, com Inter logo atrás com cinco e o Nacional – tido como peso morto no começo da fase de grupos – agora é terceiro colorado com chances de classificação para as oitavas. O Bolso tem quatro pontos neste momento. O Atletico Nacional tem três e, mesmo em último, pode encostar no time do nordeste e tornar tudo ainda mais difícil.

Por parte do Inter, uma vitória no Atanasio Girardot seria extremamente necessária, pois levaria o Colorado à liderança do grupo e aliviaria o time para o jogo contra o Bahia, em casa, na quinta rodada. Caso o Colorado empate, também não será de todo ruim, já que ficaria um ponto atrás dos baianos e tem um confronto direto, em casa, para tirar a diferença. Uma derrota deixaria o time de Roger Machado na terceira colocação apenas um ponto à frente do Nacional, que seria o último colocado neste contexto.

O problema, mesmo, ficaria na partida contra o Nacional, na última rodada, no Gran Parque Central, que também terá clima de final, já que os clube do Uruguai pode chegar vivo e precisando do resultado. Os uruguaios têm dois jogos em casa (Atletico e Inter). A depender dos demais jogos, pode encaminhar sua classificação em casa, onde historicamente é soberano.

Os prováveis times de Inter e Atletico Nacional

Apenas uma dúvida permeia o treinador do Inter, Roger Machado, para o confronto contra o Atletico Nacional: Bruno Tabata ou Thiago Maia. A informação apurada pelo Vozes do Gigante dá conta de que Tabata seria o escolhido. Confira o time: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata (Thiago Maia), Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.

Recuperado de uma virose, o principal jogador do Atletico Nacional, Marino Hinestroza deve ir a campo no Atanasio Girardot. Confira o time: David Ospina; Andrés Román, Juan José Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Matheus Uribe; Marino Hinestroza, Edwin Cardona e Billy Arce; Alfredo Morelos.

Visualizza l' imprint del creator