Corinthians começa Sul-Americana com derrota em casa para o Huracán | OneFootball

Corinthians começa Sul-Americana com derrota em casa para o Huracán | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·2 aprile 2025

Corinthians começa Sul-Americana com derrota em casa para o Huracán

Immagine dell'articolo:Corinthians começa Sul-Americana com derrota em casa para o Huracán

A estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana não foi como o esperado e a equipe brasileira perdeu para o Huracán, dentro de casa, por 2 a 1. Todos os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, com destaque para Sequeira, atacante do time argentino. Raniele marcou para o Timão.

O Huracán somou 3 pontos e está na liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana, enquanto o Corinthians está zerado. As outras equipes do grupo são América de Cali e Racing-URU, que ainda vão estrear.


OneFootball Video


Vacilos corintianos

O Corinthians tentou ter a bola desde os primeiros minutos, mas logo sofreu um baque importante. Aos 6, após cobrança de escanteio da direita, Leonardo Siqueira ganhou na primeira trave e cabeceou no canto oposto para colocar o Huracán em vantagem.

Depois do gol sofrido nos primeiros minutos, o Corinthians foi em busca de uma rápida reação...e conseguiu. Aos 13, Carrillo pegou uma sobra na direita, cruzou com perfeição e Raniela testou forte para empatar. Após a igualdade, as equipes se alternaram no campo de ataque, mas pecaram no último passe.

O Corinthians voltou a acertar o alvo aos 22, quando Matheus Bidu recebeu na esquerda em boa trama ofensiva, cruzou e Romero cabeceou para defesa do goleiro Galíndez. Na resposta do Huracán, aos 25, Sequeira ficou no mano a mano na entrada da área, bateu colocado e quase acertou o ângulo.

As equipes seguiram se alternando no ataque, com chegadas perigosas, mas sem acertar o alvo. Então o Huracán foi fatal. Aos 37, Gustavo Henrique afastou mal o cruzamento e deu presente para Sequeira, que bateu forte e marcou o segundo. O Timão pressionou na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar de novo.

Não deu para o Timão

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas substituições e um time, em tese, mais ofensivo. No entanto, mostrou pouca criatividade e não conseguiu ser perigoso. Já o Huracán mostrou que poderia ser fatal no contra-ataque, e aos 10, Sequeira foi lançado pela direita, invadiu a área e soltou uma pancada. O gol foi anulado por impedimento.

O cenário da partida seguiu o mesmo, com o Corinthians encontrando dificuldades para chegar perto da área e somente arriscando de fora da área. Aos 19, Memphis Depay chutou de antes do meio de campo e o goleiro Galíndez se esticou para impedir um gol que seria espetacular.

O Corinthians colocou os dez jogadores de linha no campo de ataque e foi para a pressão, mas acumulou erros no último passe. Voltou a assustar aos 27, quando Yuri Alberto recebeu pela direita, soltou a pancada e mandou por cima da meta. As finalizações seguintes acabaram bloqueadas no meio do caminho.

O Hiuracán armou a retranca e o Corinthians seguiu pouco criativo. O time argentino ainda levou perigo em chute de longe de Cabral, mas o atacante chutou por cima. Na pressão final, o Timão reclamou de um pênalti em Giovane e acumulou cruzamentos para a área. Só não marcou gol.

Visualizza l' imprint del creator