oGol.com.br
·15 gennaio 2025
oGol.com.br
·15 gennaio 2025
Dominante e sem sofrer grandes riscos, o Corinthians conseguiu uma vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Vila Nova por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, 15. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Dieguinho, Bahia, Denner e Pellegrin. O adversário nas oitavas de final será o Ituano, que derrotou o Fortaleza por 3 a 2.
O começo de jogo foi mais estudado, mas já com o Corinthians mais propositivo. A primeira chegada corintiana foi aos 9, quando o volante Bahia arriscou de fora da área e a bola saiu levando perigo. Apesar disso, o duelo esteve morno e com o Vila Nova mostrando pouca criatividade e poderio ofensivo.
Para esquentar a partida só mesmo bola na rede e o Corinthians abriu o placar aos 21. No lance, Gui Negão foi lançado para esquerda, rolou para trás e a sobra foi de Dieguinho, que pegou bonito na bola de primeira e acertou o ângulo para fazer um golaço. Atrás no placar, o Vila Nova precisou se soltar mais e foi ao ataque, mas ainda sem chances claras.
O Vila Nova só foi assustar aos 38, quando em uma sobra na área após escanteio, o ataque bateu firme e parou em uma bela defesa do goleiro Kauê. Mas as melhores chances foram mesmo do Timão. Aos 42, Nicollas mandou para fora em belo contra-ataque. Aos 45, Bahia teve uma chance clara na área e desperdiçou. Já aos 47, o meia teve o gol aberto em nova oportunidade e mandou a bola no travessão.
Mesmo com as substituições do intervalo, o Vila Nova conseguiu com dificuldades para agredir o Corinthians e ainda ficou exposto a contra-ataques. Assim, que aos 10, Bahia se redimiu dos gols perdidos no meio de campo. Após cruzamento da direita e bola mal afastada, o meia do Timão pegou de primeira e mandou a bola no cantinho para fazer 2 a 0.
O Corinthians até teve um gol anulado em complemento após cobrança de falta, mas fez zero diferença. O terceiro gol saiu aos 27, quando Pellegrin foi lançado pela direita, teve enorme liberdade para ajeitar o corpo e fazer o cruzamento perfeito. Denner chegou de frente na pequena área e testou firme para a rede.
Com o contra-ataque à disposição, o Corinthians marcou o quarto aos 31, quando o zagueiro falhou feio em recuo e deu a bola de graça para Pellegrin. O atacante ainda entortou o defensor antes de mostrar frieza na cara do gol e mandar para a rede. O Vila Nova então conseguiu diminuir o abismo. Aos 38, uma cobrança de lateral virou assistência e Lucas Gabriel dominou no peito antes de fuzilar para o gol. O placar não mudou mais.
Live