Esporte News Mundo
·5 gennaio 2025
Esporte News Mundo
·5 gennaio 2025
Na noite deste domingo (5/1), o Cruzeiro venceu o Imperatriz por 2 a 0 com show de Cauan Baptistela na reta final da partida. Com um gol e uma assistência para Navarro, o meia levou o time mineiro aos 4 pontos, para dividir a liderança do grupo 13, ao lado do São Carlos. Agora, a equipe depende apenas de si para avançar à próxima fase da Copinha.
Apesar da primeira rodada desastrosa depois do empate com o Real Brasília, a Raposa vivia a expectativa de se manter vivo na competição. Afinal, entrou em campo no Estádio Luís Augusto de Oliveira sabendo que o São Carlos havia empatado a partida dele e tinha chegado aos 4 pontos. Caso, houvesse vencido, o clube celeste estaria eliminado.
Porém, o Cruzeiro não desperdiçou a oportunidade, embora a partida não tenha sido fácil. O técnico Luciano Dias lançou mão das duas peças que tirariam o zero do placar e dariam a vitória à equipe.
Cauan Baptistela e Navarro entraram já no fim da segunda etapa, com a missão de dar mais movimentação ofensiva e resolveram a questão.
Aos 40 minutos da segunda etapa, o meia Cauan recebeu pelo lado direito de ataque, driblou o marcador e bateu firme de fora da área, sem chance para o goleiro adversário.
Com a vantagem no placar, a Raposa se sentiu mais confortável dentro do jogo e aproveitou a exposição do Imperatriz para ampliar. Cauan recebeu na entrada da área, deu um belo passe encontrando o atacante Navarro, que finalizou para marcar o segundo gol e dar a vitória para o time mineiro.
O resultado faz o Cruzeiro chegar aos 4 pontos na tabela de classificação do grupo 13 e depende apenas de si para avançar à próxima fase. Ele precisa de uma vitória contra o São Carlos na quarta-feira (8/1), às 17 horas, também no Estádio Luís Augusto de Oliveira.