Zerozero
·24 gennaio 2025
Zerozero
·24 gennaio 2025
Nova titularidade para a dupla portuguesa, novo par de boas exibições - apesar da expulsão. Fábio Silva e Dário Essugo continuam em bom plano ao serviço do Las Palmas, que esta noite empatou (1-1) aos 90+8', frente ao Osasuna.
Apesar da formação visitante estar algumas posições acima na tabela classificativa, a primeira parte foi bem disputada. O Las Palmas teve mais bola e remates, mas foi ao Osasuna que pertenceram as melhores ocasiões para abrir o marcador, que ficou a zeros até ao descanso.
O primeiro tento apareceu no recomeço da partida. Numa jogada algo atabalhoada, Oroz aproveitou um ressalto para, à entrada da pequena área, fuzilar a baliza de Cillessen.
A correr atrás do prejuízo, o Las Palmas ficou reduzido a dez unidades aos 72 minutos. Dário Essugo, que já tinha visto a cartolina amarela na primeira parte, fez uma falta a meio-campo e, de seguida, protestou; sem espaço para reclamações o árbitro exibiu o vermelho ao português.
Nesse sentido, Adnan Januzaj foi o herói da noite. O belga cobrou um livre à entrada da área contra a barreira; com alguma sorte à mistura, a bola encaminhou-se para o fundo das redes. Este empate coloca o Las Palmas quatro pontos acima da linha de água.