De levar as mãos à cabeça: Lesionados ‘pesam’ bastante no Benfica | OneFootball

De levar as mãos à cabeça: Lesionados ‘pesam’ bastante no Benfica | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 febbraio 2025

De levar as mãos à cabeça: Lesionados ‘pesam’ bastante no Benfica

Immagine dell'articolo:De levar as mãos à cabeça: Lesionados ‘pesam’ bastante no Benfica

Depois da lesão de Manu Silva e Alexander Bah, o jogo com o Monaco trouxe ainda mais dores de cabeça para Bruno Lage. Ángel Di María voltou a sentir problemas físicos, assim como Tomás Araújo, levando às saídas dos dois jogadores do Glorioso. Assim sendo, o jornal português. Record apresentou um estudo onde contabiliza todos os encontros falhados, por todos os lesionados ligados ao três maiores clubes de Portugal, nomeadamente Benfica, Sporting e Porto.

Ao todo, o somatório juntou todos lesionados e a soma de todas as paragens, deu um valor massivo de encontros falhados. A respeito das águias, o número por si, já é considerado bastante alto. O fenómeno das recorrentes lesões que têm assolado o boletim clínico dos três grandes tem tido muito em conta ao elevado número de jogos, que acaba por desgastar bastante os jogadores.


OneFootball Video


No caso do Glorioso, apesar de terem apenas quatro atletas entregues aos cuidados do departamento médico, o número de jogos perdido já é de 76 jogos falhados e o número pode ainda ficar mais expressivo devido às longas ausências que Alexander Bah e Manu irão apresentar.

Antes da partida com o Moreirense, os encarnados apenas tinham como ausentes, Renato Sanches e Tiago Gouveia, contudo, as graves lesões do camisola 6 e do camisola 16 vieram agravar ainda mais a situação do Clube da Luz. Ambos os atletas tiveram uma rotura total do ligamento do joelho esquerdo, o que implica uma paragem até 10 meses. O que significa que poderão nem estar aptos para o início da temporada 2025/2026.

Depois das lesões sofridas, os dois atletas receberam logo bastante carinho da parte de vários companheiros de equipa, que depois do triunfo sobre a formação de Moreira de Cónegos, dedicaram os três pontos aos dois benfiquistas, uma das dedicatórias veio de Anatoliy Trubin. Além dos jogadores, o Benfica também deiou uma mensagem de forças nas redes sociais do clube.

No caso dos rivais, o Porto apresenta também quatro lesionados, mas o número de encontros falhados desce para 71. O cenário de Alvalade é ainda mais negro do que dos restantes rivais. Ao todo, os leões têm cerca de 12 jogadores lesionados e entregues ao departamento médico do clube, ao todo, os atletas lesionados já falharam 103 jogos oficiais do Sporting na presente época.

Visualizza l' imprint del creator