“É como se tivéssemos contratado um jogador”, diz Filipe Luís sobre joia do Flamengo | OneFootball

“É como se tivéssemos contratado um jogador”, diz Filipe Luís sobre joia do Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·2 maggio 2025

“É como se tivéssemos contratado um jogador”, diz Filipe Luís sobre joia do Flamengo

Immagine dell'articolo:“É como se tivéssemos contratado um jogador”, diz Filipe Luís sobre joia do Flamengo

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios a Joshua


Não é segredo que o Flamengo procura um substituto para Arrascaeta. Nesta quinta-feira (01), o técnico rubro-negro Filipe Luís teve a ‘sensação’ que o reserva do camisa 10 foi encontrado. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, o garoto Joshua, de 17 anos, emocionou o comandante, que celebrou: “é como se tivéssemos contratado um jogador”.

O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino 17 anos, que foi o seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol. O que eu vivi hoje com ele me deixou muito emocionado, realmente muito emocionado. Menino muito especial. O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou, foi uma peça muito importante na equipe. Eu fazia muitos movimentos específicos para ele, para que a equipe girasse em torno dele — disse Filipe Luís.


OneFootball Video


Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem um talento que tem muita força. Frieza na área. É um cara que decide muito bem, as tomadas de decisões dele sempre são muito assertivas na área, e é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa. Então, além do carinho que eu tenho por ele, porque é um menino que você vê o brilho, a energia que ele entra, é positivo sempre, e os jogadores adoram ele. Encaixa muito bem no grupo e eu sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito, muito especial para mim — acrescentou o técnico do Flamengo.

ESTREIA DE JOSHUA

Joshua entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Gonzalo Plata. E, logo no segundo toque na bola, o garoto balançou as redes. Aos 39’, Ayrton Lucas cruzou na área, Juninho cabeceou forte, mas o goleiro do Botafogo-PB rebateu. Na sobra, o garoto de 17 anos mandou para o gol e saiu para o abraço.

PARCERIA COM FILIPE LUÍS

Como destacado por Filipe Luís, a parceria com Joshua é antiga. Ambos trabalharam juntos no ano passado, quando o treinador dirigia o time sub-17. A dupla foi campeã da Copa Rio da categoria, contra o Vasco, em pleno São Januário, nos pênaltis.

Visualizza l' imprint del creator