E esta? Defesa do Benfica, afinal, começou no...meio-campo | OneFootball

E esta? Defesa do Benfica, afinal, começou no...meio-campo | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25 febbraio 2025

E esta? Defesa do Benfica, afinal, começou no...meio-campo

Immagine dell'articolo:E esta? Defesa do Benfica, afinal, começou no...meio-campo

Samuel Dahl ainda agora chegou e já conquista as atenções no Benfica. Depois de somar boas exibições de águia ao peito, há quem revele que o lateral espanhol tenha começado no...meio-campo nos anos de formação.

Quem revela esta informação é Bo Andersson, dirigente sueco, que já alinhou pela turma do Braga, próximo adversário do Benfica. Em declarações ao jornal A Bola, esta terça-feira, 25 de fevereiro, o diretor desportivo do Djurgden recordou a passagem do camisola 26 no clube e os tempos em que o lateral jogava no meio-campo.


OneFootball Video


"[Dahl] foi médio-centro na formação. Já o contratámos como lateral-esquerdo. Correspondeu às expectativas e foi bem sucedido desde o primeiro dia no Djurgarden", começou por referir Bo Andersson, que ainda deu a conhecer o perfil do futebolista, que chegou ao Benfica no mercado de inverno, em 2025.

"É superprofissional, com mentalidade forte, trabalha no duro, estabelece objetivos. Fisicamente é forte mas tem um equilíbrio muito interessante. É também muito popular e respeitado pelos companheiros", acrescentou o dirigente do Djurgarden, em declarações ao diário desportivo português A Bola,

É importante referir que, Samuel Dahl conta com duas titularidades de águia ao peito já. Além disso, a imprensa nacional confirmou o Exclusivo Glorioso 1904, publicado no dia 19 de fevereiro, assegurando que Rui Costa já equaciona ativar a cláusula de compra do lateral para o manter no Benfica, no final da presente época.

Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 212 minutos com o Manto Sagrado do Clube da Luz, não tendo apontado, ainda, qualquer golo ou assistência de águia ao peito.

Visualizza l' imprint del creator