Gazeta Esportiva.com
·9 gennaio 2025
Gazeta Esportiva.com
·9 gennaio 2025
A primeira temporada de Memphis Depay no Corinthians foi praticamente perfeita. Com rápida identificação e bom desempenho dentro de campo, o craque holandês caiu nas graças da Fiel Torcida e espera, em 2025, conquistar títulos com a camisa do Timão.
O jogador de 30 anos deixou isso claro logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio. Frustrado com as eliminações para Flamengo na Copa do Brasil e Racing na Sul-Americana, Memphis entende que o elenco precisa mudar sua mentalidade e expôs isso no vestiário.
“Eu vejo qualidade em todos, mas com qualidade apenas não podemos vencer títulos. E vimos isso nessa temporada, fomos a duas semifinais, quatro jogos, e a gente não conseguiu levar do nosso jeito. Eu penso que é algo a ver com a mentalidade e a concentração. Vamos sair de férias. Foi muito pesado para vocês, não para mim, eu estou aqui há três meses. Aproveitem as férias e voltem com algo na cabeça, se olhem no espelho e pensem: o que podemos fazer melhor pelo Corinthians, para o time ganhar títulos? Nós precisamos ganhar títulos e nós vamos ganhar títulos. Mas isso não vem um dia antes do jogo, começa nos treinamentos”, discursou Memphis para os companheiros.
Oportunidades de título não vão faltar para o atacante e o Corinthians. A equipe disputa em 2025: Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, com possibilidade de participação no Intercontinental de Clubes em caso de conquista da Libertadores.
O elenco do Corinthians já se apresentou no CT Joaquim Grava, mas sem reforços até o momento. A diretoria entende que o grande trunfo da equipe é a manutenção de jogadores importantes para a temporada, como Maycon, Yuri Alberto, Breno Bidon, André Carrillo e Ángel Romero.
Em sua primeira temporada pelo Corinthians, Memphis anotou sete gols e distribuiu quatro assistências em 14 jogos (11 como titular). O atacante brilhou fazendo parceria com Yuri Alberto e Rodrigo Garro.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino, no dia 16 de janeiro (quinta-feira), no estádio Nabi Abi Chedid. O Timão busca voltar a vencer o Estadual depois de quase seis anos de jejum.