Em busca do tetra no Mexicano, André Jardine defende invencibilidade de 3 meses no América | OneFootball

Em busca do tetra no Mexicano, André Jardine defende invencibilidade de 3 meses no América | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 febbraio 2025

Em busca do tetra no Mexicano, André Jardine defende invencibilidade de 3 meses no América

Immagine dell'articolo:Em busca do tetra no Mexicano, André Jardine defende invencibilidade de 3 meses no América

Atual tricampeão mexicano pelo América-MEX, o treinador André Jardine, ex-São Paulo, segue batendo marcas importantes no futebol internacional. Líder invicta no torneio nacional, a equipe treinada pelo brasileiro é dona do melhor ataque e da melhor defesa, com 15 gols marcados e apenas três sofridos em seis jogos.

“A invencibilidade é um meio, não um fim. É claro que, em uma liga tão competitiva, ela é um indício importante de que estamos fazendo nosso trabalho bem feito, mas não é um número que mereça maior atenção da nossa parte. Aqui no América, nós pensamos jogo a jogo e isso tem se provado uma ótima receita”, disse André Jardine.


OneFootball Video


À meia-noite (de Brasília) desta sexta-feira para o sábado, o América-MEX receberá o Necaxa, nono colocado, e tentará ampliar sua vantagem sobre os concorrentes no duelo que abre a sétima rodada da Liga MX.

Com cinco vitórias e apenas um empate, o time de Jardine divide a liderança com o León, do meia James Rodríguez, também ex-São Paulo, que soma os mesmos 16 pontos, mas leva desvantagem na tabela pelos critérios de desempate. No domingo, a equipe do astro colombiano visita o penúltimo colocado, Atlético de San Luis.

A invencibilidade do América-MEX já dura três meses: sua última derrota pelo Campeonato Mexicano foi em 9 de novembro de 2024, quando, pela última rodada da primeira fase, já classificado, foi superado pelo Toluca. Ao todo, os americanistas já somam 13 partidas sem perder na competição.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Desde junho de 2023 no comando do América-MEX, Jardine já se tornou o treinador com maior número de troféus conquistados na história do clube e tem como principal desafio a busca pelo inédito tetracampeonato mexicano, feito que nenhuma equipe jamais conseguiu com o mesmo treinador.

Em toda a história do futebol do país, somente o Chivas, maior rival do América-MEX, conseguiu levantar o troféu nacional por quatro vezes seguidas – entre as temporadas de 1959 e 1962, mas o fez com dois técnicos diferentes.

Visualizza l' imprint del creator