Santos FC
·20 gennaio 2025
Santos FC
·20 gennaio 2025
Na noite deste domingo (19), o Santos FC empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Guilherme marcou o gol do Peixe na segunda etapa.
O próximo compromisso do Santos será na quarta-feira (22), diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, às 21h35.
O jogo
Aos 8 minutos, o Santos chegou com perigo pela primeira vez. Miguelito cortou da esquerda para o meio e arriscou finalização perigosa, e o arqueiro realizou boa defesa, evitando o gol.
Em contra-ataque, aos 27 minutos, Guilherme tentou a finalização, mas foi bloqueado. Na sobra, Léo Godoy colocou na área e Zé Ivaldo bateu forte de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, porém, com novo rebote. Dessa vez, Rincón aproveitou e bateu colocado, e o arqueiro espalmou pela linha de fundo.
Jean Dias abriu o placar para o time mandante, aos 42 minutos.
O Peixe empatou a partida logo no começo da segunda etapa. Aos 8 minutos, Luca Meirelles ganhou a disputa de bola com o marcador, invadiu a área e cruzou para trás na medida para Guilherme finalizar e balançar as redes.
Dois minutos depois, após bola alçada na área, Zé Ivaldo subiu mais que o defensor e conseguiu o cabeceio, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Ao longo da segunda etapa, o time santista investiu nos ataques pelas duas laterais, visando os cruzamentos para dentro da área.
Já aos 39 minutos, Lucas Braga fez jogada pelo lado direito e conseguiu o escanteio. Na cobrança, Zé Ivaldo apareceu mais uma vez e cabeceou para fora.
Nos acréscimos, Gabriel Brazão evitou a vitória da Ponte Preta em mais uma linda defesa, após o atacante adversário sair de frente para o gol.
Ponte Preta 1 x 1 Santos FCLocal: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.Data: 19/01/2025 (domingo)Horário: 20h30Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias AraújoAssistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro FreitasCartões amarelos: Gonzalo Escolar, Zé Ivaldo e Thaciano (SFC); Serginho (AAPP)Público: 6.096 Renda: R$ 176.050,00Gols: Jean Dias aos 42min do primeiro tempo; Guilherme aos 8min do segundo tempo.AAPP: Diogo Silva; Saimon, Emerson e Artur (Castro); Pacheco, Léo Oliveira, Serginho (Renato), Maguinho, Pedro Vilhena (Élvis) e Danilo Barcelos; Jean Dias (Éverton Brito). Técnico: Alberto Valentim SFC: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Luan Peres, Zé Ivaldo e Gonzalo Escobar (Souza); Diego Pituca, Tomás Rincón e Thaciano; Miguelito (Lucas Braga), Luca Meirelles (Wendel Silva) e Guilherme (Hayner). Técnico: Pedro Caixinha