Leonino
·12 febbraio 2025
Esteve na mira do Sporting e agora baba-se para o Benfica: "Melhor equipa de Portugal"
![Immagine dell'articolo:Esteve na mira do Sporting e agora baba-se para o Benfica: "Melhor equipa de Portugal"](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F12%2Frui-costa-benfica-frederico-varandas-sporting_20241211034514.webp)
Leonino
·12 febbraio 2025
O médio internacional pela Líbia, que jogou no Braga e esteve muito perto de rumar ao Sporting, é agora notícia por ter elogiado a equipa do Benfica, conjunto que irá enfrentar no play-off da Liga dos Campeões, visto que se transferiu para o Mónaco no último mercado de janeiro "O Benfica tem jogadores de grande qualidade" começou por referir o Líbio.
Continuando a sua análise às águias, equipa que considera ser "a melhor equipa de Portugal", o médio não tem dúvidas: "Teremos de estar concentrados 90 minutos para ganhar. Será verdadeiramente importante fazer um bom resultado em casa antes do jogo em Lisboa" disse, fazendo referência ao embate com a equipa encarnada, em declarações ao site do seu novo clube.
O jogador, que passou pelo Braga, e foi emprestado pelo Besiktas à equipa do Mónaco, com opção de compra de 8 milhões de euros, falou sobre esta nova aventura: "O Mónaco é, seguramente, um dos maiores clubes de França e mesmo da Europa. Já passaram por aqui jogadores fantásticos. E, mesmo hoje, há muitos talentos. É, por isso, um orgulho estar aqui.", demonstrado o seu contentamento com esta mudança.
Al Musrati mencionou ainda jogadores da sua posição que já passaram pelos monegascos, com destaque pelo antigo capitão do Sporting João Moutinho: "Na minha posição jogaram aqui Fabinho, Tiémoué Bakayoko e também João Moutinho. O João é um superjogador, para lá de ser uma pessoa adorável fora de campo. Adorei jogar com ele", considerou o antigo alvo da turma leonina.
O internacional pela Líbia, que esteve em Portugal entre 2016, quando chegou para representa a equipa secundária do Vitória de Guimarães, e 2024, quando saiu do Braga rumo aos turcos do Besiktas, volta a ser motivo de interesse por voltou a enfrentar uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões, no caso o Benfica, o grande rival do Sporting.