Estreia de Nuno Campos no Sub-20 é adiada por pendência com a Conmebol | OneFootball

Estreia de Nuno Campos no Sub-20 é adiada por pendência com a Conmebol | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3 aprile 2025

Estreia de Nuno Campos no Sub-20 é adiada por pendência com a Conmebol

Immagine dell'articolo:Estreia de Nuno Campos no Sub-20 é adiada por pendência com a Conmebol

Apesar de ter sido anunciado há mais de uma semana, o técnico Nuno Campos ainda não estreou no comando da equipe Sub-20 do Flamengo. O português aguarda a Conmebol aprovar sua licença de trabalho para poder estrear pelo clube.

Segundo apuração do "Flazoeiro" com o portal "Flabase", Leonardo Ramos, treinador do Sub-16 do Mais Querido, comandará novamente a equipe Sub-20 no confronto desta quinta-feira (3) contra o Fluminense pelo Brasileirão.


OneFootball Video


Apesar de estar impossibilitado de ir a campo, Nuno Campos ficará na cabine do estádio Moça Bonita se comunicando por rádio com Leonardo. Na goleada sofrida por 5 a 0 para o Vasco, os treinadores também se comunicaram desta forma.

O treinador português veio ao Flamengo devido à reestruturação do futebol do clube promovida por José Boto, que visa alinhar as metodologias praticadas na base com a equipe principal.

Uma das principais mudanças promovidas pelo diretor técnico foi recente: a saída de Cleber dos Santos. Nesta quarta-feira (2), o clube emitiu comunicado anunciando a saída do profissional, que se despediu do Flamengo com a conquista da Libertadores Sub-20.

Apesar da conquista recente, Nuno Campos terá a missão de melhorar o desempenho da equipe. Além do mal começo no Campeonato Brasileiro da categoria, o futebol praticado pelo time vem sendo criticado por torcedores nas redes sociais.

Técnico português elogiou reestruturação de José Boto na base

Em entrevista ao "Charla Podcast", o técnico Antônio Oliveira (ex-Corinthians e Cuiabá) elogiou a reformulação da base do Flamengo. O português citou a importância das categorias de base na estrutura de futebol dos clubes.

"Eu não conheço bem o trabalho do Nuno como treinador. Portanto, não posso ter algum comentário relativamente a isso. Agora, sobre essa ideia do Boto de criar essa transversalidade a uma ideia de jogo para toda uma cadeia de futebol do Flamengo. Isso é uma ideia que eu defendo o ensino do jogo desde a base. Por que nós estamos a criar e a formar jogadores para onde? Para o time de cima", disse Antônio Oliveira.

Um dos personagens no plano de reformulação da base, Nuno Campos possui passagens como auxiliar técnico na Roma, Porto, Shakhtar Donetsk e Toluca-MEX. No clube mexicano, .

Visualizza l' imprint del creator