
Palmeiras Online
·2 aprile 2025
Ex-atacante do Palmeiras fala sobre experiência na Ucrânia e primeiro gol na Liga dos Campeões

Palmeiras Online
·2 aprile 2025
O Palmeiras tem se tornado, nos últimos anos, uma das grandes referências em revelar jogadores das categorias de base. Nomes como Endrick, Estêvão, Vitor Reis, e Gabriel Jesus, saíram diretamente do Verdão e hoje brilham no futebol profissional.
Um dos nomes revelados pelo Palmeiras que vem se destacando na Europa, é do atacante Kevin do Shakhtar Donetsk. Negociado pelo Verdão no início de 2024, o jovem jogador de 22 anos tem chamado atenção no clube ucraniano pelos seus gols decisivos no campeonato nacional e na Liga dos Campeões.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Durante entrevista ao ge, o ex-atacante do Palmeiras, falou sobre a sua experiência durante uma partida do campeonato ucraniano, na qual foi parada devido ao ataque aéreo Russo.
“Pensava em muita coisa, nem conseguia dormir. Foi o único lugar que tive um pouco mais de medo. Os ucranianos se acostumaram. A gente, estrangeiro, ficava em choque. Toda vez que toca a sirene tem que parar o jogo e a gente vai para o bunker. Dava fome, era muito tempo sem comer, então comia macarrão com frango durante o jogo, no vestiário, e água. Só água” – Disse o atacante Kevin ao ge.
Além disso, o atacante comentou sobre a diferença em atuar na neve e suas principais dificuldades.
“Chega a pegar -20º C. Para jogar é calça térmica, luva, tapa a boca. O frio deixa o corpo mais preso, às vezes fazer uma jogada diferente pode dar lesão. Quando vi a neve caindo no rosto, no começo chega a ser bonito. Depois você só quer que acabe logo, o sol de volta.” – Continuou o atacante.
Com mais de um ano atuando pelo Shakhtar Donetsk, Kevin falou com carinho da reação de seus pais após marcar o primeiro gol na Liga dos Campeões, em derrota por 5×1 para o Bayern de Munique.
“Não sabia o que fazer e só deixei o pessoal me abraçar. Um jogo tão grande, nenhum jogador tem algo programa, então quando acontece dá um branco na mente. Meus pais choraram muito, dois chorões. Falo que foi um sonho não só meu, mas dele e do meu irmão.” – Disse o camisa 37 da equipe ucraniana.
Já como próximo passo na carreira, Kevin revela objetivo de atuar pela seleção brasileira e jogar em um grande campeonato europeu, como a Premier League.
“O próximo objetivo é Seleção e me vejo em um campeonato grande, como a Premier League. Já tive procuras do futebol inglês, mas por ser minha primeira passagem pela Europa, comecei mais por baixo para dar um passo maior na minha carreira. Me sinto em casa. Se for para sair, é para continuar na Europa.”
Durante sua passagem pelas categorias de base, o atacante se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, na qual o Verdão saiu campeão, e Kevin foi eleito o melhor jogador da competição. Já na equipe profissional não teve muitas oportunidades de jogo. Em 11 partidas pela equipe profissional, marcou um gol e fez parte do elenco campeão brasileiro de 2023.
Live