Glorioso 1904
·26 dicembre 2024
Glorioso 1904
·26 dicembre 2024
O Manchester City voltou a não conseguir a vitória e dá continuidade à crise desportiva. Mesmo com a sessão de treino marcada para a tarde do dia de Natal, a equipa liderada por Pep Guardiola empatou a uma bola na receção do Everton, com o ex-jogador do Benfica, Bernardo Silva a fazer o gosto ao pé.
Após um período de apenas uma vitória nos últimos 13 jogos em todas as competições, os tetracampeões ingleses começaram bem a partida de abertura da 18.ª jornada da Premier League. Aos 14 minutos, celebraram o primeiro golo, marcado pelo internacional português Bernardo Silva, que finalizou de forma impecável, após um passe em profundidade de Jérémy Doku
Contudo, a alegria não se manteve por muito tempo, pois o avançado Iliman Ndiaye empatou antes do intervalo, em cima do minuto 36. Já na segunda parte, aos 53 minutos, Erling Haaland teve uma excelente oportunidade para marcar, mas, na cobrança de um penálti, a bola foi diretamente para as mãos de Jordan Pickford.
Com este resultado, o Manchester City alcança 28 pontos, descendo na tabela classificativa para a sétima posição, uma vez que, foi ultrapassado pelo Newcastle e Bournemouth, que ganharam e empataram, respetivamente. Já o Everton, por sua vez, ocupa neste momento, o 17.º lugar na Premier League com 17 pontos
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - já contabiliza 25 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 18 na Premier League, um na Taça Inglaesa e um na FA Community Shield. O craque conta com três golos e quatro assistências, nos 1.912 minutos totalizados em 2024/25.
Confira o golo marcado por Bernardo Silva no dia 26 de Dezembro contra o Everton: