Jogada10
·22 gennaio 2025
Jogada10
·22 gennaio 2025
Ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz ganhou destaque por postagem na internet ao condenar postura do meio-campista Claudinho, que estava no Zenit, da Rússia, e seus representantes. Isso porque o jogador esteve novamente próximo de retornar ao futebol brasileiro, dessa vez para defender o Palmeiras.
De acordo com informações, já havia um acordo entre as partes. O Alviverde chegou a trocar documentos com o Zenit, da Rússia, que era dono dos seus direitos. Entretanto, a direção do clube paulista foi surpreendida com o contato dos empresários do jogador, afirmando que ele decidiu ir para o Al-Sadd, do Qatar.
Assim, a impressão é de que a atitude de Claudinho e seus agentes causou irritação em Marcos Braz. Até porque em seu período como dirigente do Flamengo, ele foi vítima do mesmo comportamento.
“Sempre isso. Eles devem achar bonito, acertam e depois correm”, alfinetou o antigo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro.
No período em que ficou responsável pelas contratações no clube da Gávea, Claudinho foi alvo de investidas em diversas ocasiões. Na última delas, em 2023, havia indícios de que o Flamengo já tinha um acordo com o atleta. Porém, antes mesmo de concretizar a negociação, o meio-campista preferiu assinar uma extensão de contrato com o Zenit.
As conversas entre Palmeiras e o clube russo vieram à tona e ganharam repercussão após entrevista da presidente do Verdão, Leila Pereira, ao portal “ge”.
“Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Qatar”, detalhou a mandatária.
“Nas últimas horas, enquanto já trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras”, complementou a presidente.