Leonino
·12 aprile 2025
Ex treinador do Sporting apontado ao lugar de Ruben Amorim no Manchester United

Leonino
·12 aprile 2025
Marco Silva tem sido apontado com insistência ao comando técnico dos clubes grandes de Inglaterra. A cumprir a quarta temporada no Fulham, o ex-treinador do Sporting é um dos nomes falados, por exemplo, para uma eventual sucessão de Ruben Amorim no Manchester United. Ainda assim, o técnico garante que o seu foco está na equipa que atualmente orienta.
"Não me cabe falar sobre isso. O meu foco está, verdadeiramente, no meu trabalho, naquilo que consigo controlar. Aquilo que consigo controlar é a maneira como a minha equipa vai jogar. É a filosofia que quero na equipa", afirmou Marco Silva, numa entrevista à Sky Sports. Em Inglaterra, noticia-se que o técnico está também na lista dos responsáveis do Tottenham para suceder a Ange Postecoglou ao leme dos spurs.
O treinador de 47 anos – que foi muito elogiado pelo avançado inglês Troy Deeney – acrescentou que o mais importante para si é a evolução da sua equipa: "Foco-me na identidade que tento sempre que os meus jogadores tenham, em torná-los melhores, individual e coletivamente, em tornar o clube melhor, todas as semanas, todos os meses, todas as temporadas. Isso é o principal, para mim",
Ao serviço do Fulham desde 2021, Marco Silva já orientou a equipa londrina em 177 jogos, tendo o registo de 79 vitórias, 40 empates e 58 derrotas. Logo na temporada de estreia, em 2021/22, guiou a formação inglesa à conquista do Championship - a segunda divisão – e, nas últimas três épocas, tem feito campanhas tranquilas na Premier League. Recorde-se que, em Inglaterra, o técnico português também já orientou Hull City, Watford e Everton.
Pelo Sporting, Marco Silva somou 31 triunfos, 15 empates e sete desaires, em 53 encontros realizados na temporada 2014/15. Nesse ano, conquistou a Taça de Portugal, numa final ganha ao Braga, de Sérgio Conceição, no desempate por grandes penalidades, no Jamor.
Live
Live
Live