Executivo do Corinthians dispara críticas contra a arbitragem e aponta Memphis como dúvida para próximo jogo | OneFootball

Executivo do Corinthians dispara críticas contra a arbitragem e aponta Memphis como dúvida para próximo jogo | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6 aprile 2025

Executivo do Corinthians dispara críticas contra a arbitragem e aponta Memphis como dúvida para próximo jogo

Immagine dell'articolo:Executivo do Corinthians dispara críticas contra a arbitragem e aponta Memphis como dúvida para próximo jogo
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 5 de abril, o Corinthians recebeu o Vasco da Gama na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista não teve dificuldades diante do adversário e venceu por 3 x 0. Após a partida, o executivo de futebol Fabinho Soldado disparou críticas à arbitragem, que anulou dois gols do Timão e protagonizou outros lances polêmicos ao longo do duelo.

“Iniciar falando de arbitragem é chato, mas queríamos entender, com mais calma, quais foram os critérios do árbitro, porque o VAR chamou para lances do Corinthians. Tivemos dois ou três lances que poderia ter chamado também, mas é o critério. Isso que pedimos aos árbitros. Os próprios atletas se sentem desprotegidos”, disse o dirigente na zona mista do estádio.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Executivo do Corinthians dispara críticas contra a arbitragem e aponta Memphis como dúvida para próximo jogo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O dirigente corinthiano também falou sobre uma entrada que Memphis Depay sofreu de Lucas Piton, ainda na primeira etapa, que acabou atingindo seu tornozelo e exigindo atendimento médico. Fabinho Soldado apontou o holandês como dúvida para a próxima partida do Corinthians na temporada, além de comentar a expulsão do técnico Ramón Díaz no segundo tempo do duelo.

“Memphis está com tornozelo inchado, não sei se tem condições de viajar, vamos avaliar. Não é porque ganhou que está tudo certo. Vamos analisar com mais calma. É a terceira vez que expulsa nosso treinador, não é um treinador que está sempre gesticulando”, comentou o executivo de futebol.

“Quando tem um treinador que não respeita tanto, a gente não vê esse critério. Ele foi cobrar de uma forma respeitosa e foi expulso. Pedimos para ter critérios para que o espetáculo não seja afetado”, complementou Fabinho.

Minutos após a partida, inclusive, Memphis Depay postou um vídeo curto em suas redes sociais, onde mostrava seu tornozelo com marcas da entrada que recebeu e com inchaço. Na publicação, o atacante ainda escreveu “Hoje o VAR observou tudo” em tom irônico.

Após o confronto contra o Vasco pelo Brasileirão, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 8. A equipe de Ramón Díaz visitará o América de Cali, da Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator