Glorioso 1904
·17 maggio 2025
Fabrizio Romano revela: concorrente de Trubin não renova e Benfica está atento

Glorioso 1904
·17 maggio 2025
João Virgínia já foi visto como possível concorrente de Trubin e agora surge mais espaço para um ataque do Benfica. O guardião, que já fez formação nas camadas do Seixal, está de saída do Everton, depois de chegar ao fim de contrato com os ingleses, e poderá ser reforço de Bruno Lage em 25/26.
Quem revela essa nova informação é o especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano. O jornalista italiano garantiu que o Everton e João Virgínia não chegaram a nenhum acordo para a renovação, o que coloca o ex-guardião do Sporting de malas feitas para sair dos toffees.
Além disso, segundo Fabrizio Romano, João Virgínia está preparado para "um novo desafio". Abre-se espaço, então, para que Rui Costa entre em cena e possa desviar o internacional sub-21 português para a Luz. Já não é a primeira que existem rumores a ligar o jovem guarda-redes ao Benfica.
Recorde-se que, no passado, : "Não me importava de voltar ao Benfica. É o clube onde fiz a minha formação. Sei que há interesse, mas nada em concreto até agora".
João Virgínia, guardião português - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton, abandonando os quadros ingleses, agora, em 2025.