MundoBola Flamengo
·23 febbraio 2025
Filipe Luís comenta disputa entre Plata e Luiz Araújo no Flamengo

MundoBola Flamengo
·23 febbraio 2025
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Maricá, neste sábado (22), que deu ao Mengão o título da Taça Guanabara. O treinador foi questionado sobre o momento de Luiz Araújo e Gonzalo Plata e a possível disputa de posição entre os atacantes no futuro. O Camisa 7 marcou um dos gols da equipe, e o equatoriano deu uma assistência.
"Sem dúvida. [Luiz Araújo] É um dos jogadores super importantes na equipe. Sabia que deixar ele fora do time titular, eu vou para casa com sentimento que estou sendo injusto. E isso é bom para o treinador, porque ele cria isso em mim. Não sinto estar sendo injusto porque ele é gente boa ou dá bom dia, não, ele está me deixando com essa sensação falando no campo. O treinador tem que tomar decisões, porque todos que decidi para começar o jogo foi por algum motivo especial. Plano de jogo, momento, parte física, mil coisas que eu posso imaginar para montar a equipe. São tantos jogos que, com certeza, ele vai jogar muito jogos. O campo fala", iniciou Filipe Luís.
Em seguida, assim como disse ao ser questionado sobre o momento dos zagueiros, Filipe afirmou que precisará encontrar um lugar para ambos os atacantes jogarem caso mantenham o nível atual. Mas também valorizou o elenco que o Flamengo possui e as opções para mudar as partidas no decorrer dos jogos.
"Vou ter que achar um lugar para todo mundo. O bom, disso é que temos jogadores importante para o segundo tempo, melhorando a equipe. Luiz Araújo, Plata, Bruno Henrique, Juninho. Todos esses jogadores vão ter que entrar do segundo tempo em algum momento. O Plata é um jogador que foi pouco a pouco. Trabalhando sem falar e cada vez que entrava melhorava a equipe. Detalhes táticos que eu peço e ele absorve todos, tanto defensivos quanto ofensivos, com e sem bola. Esses detalhes fazem dele imprescindível. Pode jogar aberto na esquerda, direita e de atacante.
Em outra resposta, Filipe Luís revelou que conversou com os atletas que foram seus companheiros com o Manto Sagrado para ser franco sobre suas obrigações como treinador e possível necessidade de tirá-los do time titular.
"Eu falei para ele, que se ele não tiver bem ele não vai jogar. São jogadores que são ídolos e meus amigos. Eu seria hipócrita em dizer que jogadores como Bruno Henrique, Gerson, Arrascaeta e tantos outros que jogaram comigo desde 2019 não são meus amigos. Então, eu acho justo ter falado com eles pessoalmente e dizer que algumas decisões vão incomodar. Esperava que isso não afetasse a amizade, porque é uma escolha estreitamente profissional. A resposta foi que poderia ficar tranquilo. Sei que do meu cargo para o jogador não muda, mas do jogador para o treinador ele vê de uma forma diferente. Eu já vivi isso, mas esses jogadores são profissionais e grandes."
Live