Coluna do Fla
·14 gennaio 2025
Coluna do Fla
·14 gennaio 2025
O Flamengo treinou de forma integral nesta segunda-feira (13), nos Estados Unidos, com jogadores indo a campo em dois períodos. Enquanto os atletas se preparavam para iniciar as atividades, o treinador Filipe Luís e o diretor técnico de futebol José Boto repetiram o ‘ritual’: conversa longa no gramado da atividade.
Em todos os treinos nos Estados Unidos, Filipe Luís e Boto apareceram dentro do campo conversando por mais de dez minutos. O ‘ritual’ aconteceu nas quatro atividades que o elenco do Flamengo teve na pré-temporada: uma no sábado (11), uma no domingo (12) e duas nesta segunda-feira (13). Dessa forma, o diálogo da dupla é constante em solo norte-americano.
Filipe Luís e José Boto tocam o planejamento do Flamengo diariamente durante a pré-temporada. Isso porque, os dois estendem as conversas do campo para a parte interna das instalações onde o clube está hospedado na Flórida. Desse modo, a dupla trata contratações, renovações, alinhamentos e tudo que engloba o futebol rubro-negro.
Recentemente, inclusive, Filipe Luís fez uma ligação para direta para convencer Juninho a jogar pelo Flamengo, facilitando o trabalho de convencimento de José Boto. Agora, o técnico rubro-negro repetiu a ação e também ligou para o volante Jorginho, ítalo-brasileiro que está no Arsenal (ING) e é alvo do Rubro-Negro.
Sob supervisão de Filipe Luís e José Boto, o Flamengo segue com treinos intensos na pré-temporada. Sendo assim, o elenco retorna ao Brasil somente depois do amistoso com São Paulo, marcado para as 17h (horário de Brasília) deste domingo (19), em partida amistosa da FC Series na Flórida. Logo após o embate, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.