Coluna do Fla
·11 novembre 2024
Coluna do Fla
·11 novembre 2024
O técnico Filipe Luís chegou ao primeiro título à frente dos profissionais do Flamengo após vencer o Atlético-MG nos dois confrontos, pela final da Copa do Brasil. Antes de comemorar, o novo comandante fez questão de mencionar Tite. Na visão do ex-lateral esquerdo, o ex-treinador teve papel fundamental na campanha do mata-mata nacional.
“Queria mencionar o Tite que me deixou na semifinal da Copa do Brasil, que fez um trabalho, ao meu ver, excelente, porque eu trabalhei com ele, eu sei o bom treinador que ele é e queria agradecer a ele”, declarou Filipe Luís em entrevista coletiva pós-jogo neste domingo (10).
A trajetória de Filipe Luís como técnico do Flamengo começou logo após a demissão de Tite. Na ocasião, o novo comandante estreou pelo Mengão diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Porém, antes disso, o Rubro-Negro passou por Amazonas, Palmeiras e Bahia, sob o comando do ex-treinador.
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo manteve o bom aproveitamento na Copa do Brasil, fazendo com que o time não perdesse na reta final. Na semifinal, o Mengão venceu e empatou com o Corinthians, enquanto na final triunfou nos dois jogos diante do Atlético-MG.
Diante disso, Filipe Luís chegou ao terceiro título como técnico. No início do ano, o comandante conquistou a Copa Rio à frente do sub-17 do Flamengo. Na sequência, foi a vez de conquistar o Mundial com o sub-20 do Mengão. Por fim, triunfou com os profissionais na Copa do Brasil.
Com o título da Copa do Brasil garantido, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13) para encarar o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o jogo.