MundoBola Flamengo
·2 maggio 2025
Filipe Luís rasga elogios a Joshua e admite emoção com 1º gol

MundoBola Flamengo
·2 maggio 2025
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil de 2025 trouxe alguns obstáculos, mas um gol do jovem Joshua no final selou a vitória por 1 a 0 no Castelão e a vantagem mínima para o jogo da volta. Após o jogo, meia foi bastante elogiado por Filipe Luís.
E o treinador fez questão de ressaltar a própria emoção pelo momento vivido pelo jovem, que realizou um sonho ao marcar o primeiro gol pelo Flamengo. A própria comemoração da família dá o tom do momento.
"O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, eu me emocionei muito quando ele fez o gol. Para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino de 17 anos, que foi seu jogador na base, e ele praticamente no segundo toque na bola fazer o gol", disse.
Além de falar sobre a atuação do jogador contra o Botafogo-PB, Filipe Luís ressaltou a combinação entre os dois no passado, ainda na base. E citou seu primeiro título à beira do gramado, a Copa Rio Sub-17 de 2024.
"O que eu vivi hoje com ele me deixou muito emocionado. Menino muito especial. O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou. Foi uma peça muito importante na equipe", destacou.
Segundo ele, a capacidade de Joshua permitia que algumas jogadas fossem desenhadas tendo ele como centro do time.
"Eu fazia muitos movimentos específicos para ele, para que a equipe girasse em torno dele", contou Filipe Luís.
Na visão de Filipe Luís, Joshua é um atleta que pode atuar na posição do uruguaio, já que une qualidades que o permitem sobressair no setor. Algumas delas foram enaltecidas pelo comandante.
"Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem um talento que tem muita força. Frieza na área. Decide bem, tomadas de decisões são muito assertivas, é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa", elogiou.
Por fim, Filipe celebrou o "encaixe" de Joshua junto aos demais companheiros do grupo e indicou que o jovem deve receber mais chances após a primeira experiência.
"É um menino que você vê o brilho, a energia que ele entra, é positivo sempre, e os jogadores adoram ele. Encaixa muito bem no grupo. Sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento", finalizou Filipe Luís.
Após o gol decisivo de Joshua, o Flamengo volta a se concentrar no Brasileirão. Neste domingo, o time encara o Cruzeiro, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).