Coluna do Fla
·2 febbraio 2025
Coluna do Fla
·2 febbraio 2025
O Flamengo encarou o Botafogo neste domingo (02) e não deu chance ao rival na Supercopa do Brasil. Em tarde inspirada de Bruno Henrique, o Rubro-Negro venceu pro 3 a 1 e conquistou mais um título do torneio. A euforia na comemoração do terceiro gol foi tanta, que nem mesmo o técnico Filipe Luís ficou ileso, se tornando ‘vítima’ de um montinho dos jogadores.
A cena inusitada aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Luiz Araújo roubou a bola de Lucas Halter e marcou um gol antológico, encobrindo o goleiro do Botafogo. Na comemoração, Filipe Luís disparou para abraçar o camisa 7. O que ele não esperava era que os outros atletas pulariam sobre eles para comemorar o gol, e assim Filipe acabou ficando por baixo de todos eles.
Apesar do pouco tempo como treinador, Filipe Luís já vai enchendo as prateleiras de troféus. No time profissional desde outubro de 2024, o ex-lateral conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa em menos de quatro meses comandando a equipe. Antes disso, na base rubro-negra, Filipe foi campeão carioca sub-17 e campeão mundial sub-20.
Vale destacar que, atualmente, Filipe é unanimidade internamente no Flamengo. Afinal, o técnico conta com total aprovação de José Boto, diretor de futebol, e de Bap, presidente do clube. Neste ano, inclusive, o treinador teve carta branca para montar elenco e decidir quais jogadores seriam negociados e seguiriam no Fla. Desta forma, mesmo com a pouca idade, Filipe vai se tornando um dos grandes técnicos do futebol nacional.