Fim de novela: Mastriani não é mais jogador do Athletico | OneFootball

Fim de novela: Mastriani não é mais jogador do Athletico | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·28 marzo 2025

Fim de novela: Mastriani não é mais jogador do Athletico

Immagine dell'articolo:Fim de novela: Mastriani não é mais jogador do Athletico

Com longa novela desde sua contratação, Gonzalo Mastriani não é mais jogador do Athletico. A permanência do atacante era uma incógnita desde o inicio da pré-temporada do Furacão, sendo sondado por diversos clubes, e agora o Botafogo encerra a novela adquirindo o jogador por empréstimo até dezembro deste ano com opção de compra ao final.

Entenda a novela:

O uruguaio chegou a dizer que gostaria de ficar no Furacão em 2025, porém o Athletico comunicou ao staff do atleta que ele poderia procurar outro destino, buscando liberar um dos jogadores com maiores salários no elenco. Todavia, quando os primeiros times interessados em Gonzalo fizeram propostas, o rubro-negro recusou, alegando querer recuperar o investimento feito no início de 2024 (aproximadamente 10 milhões de reais).


OneFootball Video


O atacante chegou a ser envolvido na negociação por Felipe Machado, que não evoluiu. O Bahia apareceu como um novo interessado, mas também não conseguiu adquirir o jogador. Juventude e Vitória foram os últimos times a realizar propostas pelo jogador, ambas recusadas pelo Athletico, que decidiu manter o atleta.

Enquanto a diretoria o segurava, o centroavante não correspondia dentro de campo, com atuações discretas e sem destaque desde sua volta aos gramados em fevereiro. O jogador chegou a discutir com o técnico Maurício Barbieri na partida diante o Guarany de Bagé, onde soube a Trétis que o técnico não gostou da atitude do atacante e não contava mais com ele para o resto da temporada.

Pelo Athletico, Mastriani marcou 22 gols em 2024 e distribuiu cinco assistências em 57 jogos. Se tornou o maior artilheiro da história da Copa Sul-Americana e foi Campeão Paranaense em 2024.

Visualizza l' imprint del creator